11 0

Ex-chefe O Ministério da Reintegração comentou sobre o retorno massivo de migrantes aos territórios ocupados

Foto – unian.net

Não faz muito tempo , o Deputado do Povo Maxim Tkachenko deixou escapar – cerca de 150.000 pessoas deslocadas internamente (PDI ou pessoas deslocadas internamente) regressaram para os territórios temporariamente ocupados (TOT) devido ao apoio social insuficiente da Ucrânia.

Conforme relatado pela NBN com um link para o material Suspilne.Novyny, da vice-chefe da OPU Irina Vereshchuk, que é a ex-chefe do Ministério da Reintegração, foi feita uma refutação relativamente ao regresso acima descrito Deslocados internos.

Com base nas palavras de Vereshchuk, após a “mensagem” de Tkachenko, o Gabinete do Presidente da Ucrânia (OPU) convocou uma reunião com a participação de agentes da lei, que não confirmaram tal informação sobre a saída de Ucranianos para AQUI.

Em particular, O responsável sublinhou que a Ucrânia fechou ao máximo as fronteiras com a Federação Russa e a Bielorrússia e, portanto, a população só pode entrar a partir dos territórios ocupados, ou seja, o movimento de regresso é “virtualmente impossível”.

Além disso, Vereshchuk tentou explicar a redução no número de deslocados internos registrados, que nos últimos meses diminuiu em 250.000 pessoas: as pessoas simplesmente foram para o estrangeiro, perdendo o seu estatuto de deslocados internos, ou regressaram às regiões libertadas, como as regiões de Kharkiv e Kherson.

Escrevemos anteriormente sobre isso. o CNS explicou por que os invasores realizaram uma competição infantil de controle de drones AQUI.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *