De acordo com relatos da mídia estrangeira, uma delegação de autoridades nacionais visitará os Estados Unidos nos dias 11 e 12 de abril para conversar sobre um acordo atualizado sobre os recursos minerais ucranianos.
11 0
Foto – rbc.ua
Conforme relatado pela NBN com referência à ordem nº 400, publicada na página oficial do Gabinete de Ministros, o documento que prevê o uso dos recursos naturais da Ucrânia será desenvolvido por especialistas em gestão de dívida pública/empréstimos externos e advogados de importantes empresas internacionais, para o qual o governo deu um prazo de 15 de abril.
Também está previsto preparar a fundamentação da posição negocial da Ucrânia na conclusão do “Acordo sobre a criação do Fundo de Investimento para a restauração do país”.
Para tais fins, o Gabinete de Ministros alocará 113 milhões de hryvnias (2,8 milhões de dólares americanos) do fundo de reserva do orçamento do estado, definindo o item de despesa como serviços de consultoria para a preparação do projeto de acordo.
Ao mesmo tempo, o Ministério da Economia receberá 59 milhões de hryvnias, e o Ministério da Justiça – 54,005 milhões de hryvnias, que protegerão os interesses nacionais da Ucrânia, levando em consideração as especificidades da legislação de diferentes países.
Anteriormente, escrevemos que os investidores atualizaram sua previsão para a taxa de câmbio da hryvnia para o dólar nos próximos meses.