O vice-chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Ihor Zhovkva, explicou o que acontecerá se o país agressor violar os acordos de cessar-fogo no mar.
11 0
Foto – slovoidilo.ua
O vice-chefe da OPU declarou no teleton nacional que se os russos violarem os acordos de cessar-fogo no mar, deve haver uma reação dos Estados Unidos, relata a publicação da NBN.
Segundo ele, na América dizem que é preciso um país ou países que monitorem a situação e a registrem. Em particular, as autoridades americanas mencionaram a Arábia Saudita neste contexto.
Um representante do Gabinete de Zelensky explicou que os Estados Unidos são os facilitadores da implementação dos acordos de cessar-fogo. Se outros estados observadores registrarem violações pela Federação Russa, eles devem repassar esses dados aos Estados Unidos, e Washington deve responder às ações dos ocupantes.
Lembremos que os EUA mantiveram conversações com representantes de Moscou e Kiev em Riad, após as quais anunciaram que haviam chegado a acordos com a Federação Russa e a Ucrânia sobre a questão de garantir a segurança da navegação no Mar Negro.
Anteriormente, o conselheiro de Yermak explicou por que a liderança russa quer envolver a ONU nas negociações de cessar-fogo.