O contato mínimo com os serviços especiais russos na Polônia é considerado espionagem, mas desde janeiro de 2025, a inteligência militar do país agressor tem procurado ativamente pessoas insatisfeitas entre a população local para persuadi-las a lado com Moscou.

11 0 < p>O Ministério Polonês de Desenvolvimento Digital explicou por que a inteligência russa está tentando recrutar a população deste país

Foto – censor.net

Conforme relatado por A “NBN”, citando material da RMF-FM, disse que o chefe do Ministério da Digitalização do país vizinho, Krzysztof Gawkowski, fez uma declaração: os serviços especiais do estado terrorista estão tentando encontrar poloneses para desestabilizar a situação na Polônia antes as eleições presidenciais marcadas para 18 de maio de 2025.

Com base nas palavras de Gawkowski, a Federação Russa incumbirá a tarefa de semear intensivamente informações contraditórias na Internet a esses polacos recrutados, ou seja, simplesmente, de conduzir uma desinformação campanha na Internet polonesa. espaço.

Em particular, as estruturas correspondentes da Polônia têm informações suficientes que confirmam que espiões russos estão fazendo contato com grupos de especialistas locais na DarkNet (recursos ocultos da Internet), por meio dos quais o Kremlin paga os poloneses para realizarem “ações contra seu estado”.

< p> No entanto, Gavkovsky acrescentou que qualquer tipo de cooperação com serviços de inteligência estrangeiros na Polônia está sujeita a responsabilidade criminal, incluindo prisão.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que o Ministério da Defesa da Polônia explicou por que não pretende enviar suas forças de manutenção da paz para a Ucrânia.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *