O DeepState anunciou a apreensão por invasores de cerca de 2 km² do território da região de Sumy, perto da vila de Alexandria, o Serviço Estadual de Guarda de Fronteiras e o Serviço Estadual de Guarda de Fronteira comentaram as informações relevantes.
11 0
Foto – mídia social
Na terça-feira, 10 de dezembro, analistas do DeepState anunciaram a tomada de 1,98 km² de território na região de Sumy, perto da vila de Alexandria, pelos invasores. O chefe da administração militar regional, Vladimir Artyukh, classificou como falso o relatório sobre a violação da fronteira na região.
Segundo o responsável, as informações sobre a entrada de invasores russos no território de a região de Sumy é desinformação inimiga, cujo objetivo é minar a situação na região, escreve a publicação NBN .
No ar do canal de TV de Kiev, o porta-voz do Serviço Estadual de Fronteiras, Andrey. Demchenko também respondeu à mensagem do DeepState. Afirmou que esta informação não corresponde à realidade, esclarecendo que não é rentável para os invasores atacar na área especificada, uma vez que se trata de uma área pantanosa onde é difícil se firmar e desenvolver ações.
< p>O representante do Serviço Estadual de Guarda de Fronteiras enfatizou que nesta seção os guardas de fronteira não registram tentativas de invasores russos ou operações militares.
Conforme relatado, o ex-comandante-em-chefe das Forças Armadas de Ucrânia Viktor Muzhenko avaliou se existe a ameaça de uma ofensiva das tropas russas na direção de Sumy.