Um encontro entre o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, e o líder turco, Recep Erdogan, em Ancara, foi anunciado em Budapeste.
11 0
O chefe do serviço de imprensa do primeiro-ministro húngaro, Bertalan Havasi, disse que na quinta-feira, 12 de dezembro, o chefe do governo visitará a Turquia, onde se reunirá com o presidente do país, informa a publicação NBN com referência à agência MTI.
Segundo o responsável, Orban e Erdogan discutirão a “actual situação internacional” durante as negociações, em particular falarão sobre a guerra russa contra a Ucrânia, o conflito no Médio Oriente e questões relacionado com as relações entre Budapeste e Ancara.
Após o encontro com o chefe de Estado, o político participará no encerramento do ano cultural húngaro-turco na capital.
Note-se que no dia anterior o primeiro-ministro húngaro reuniu-se com o recém-eleito líder americano Donald Trump. Além disso, na quarta-feira, 11 de dezembro, um representante de Budapeste conversou por telefone com o ditador do Kremlin. O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, criticou Orban por se comunicar com Putin.
Além disso, o representante da administração presidencial russa, Dmitry Peskov, disse se o chefe do governo húngaro transmitiu uma mensagem do 47º presidente dos Estados Unidos ao Líder russo durante conversas telefônicas.