O Gabinete do Presidente da Ucrânia respondeu se Volodymyr Zelensky pedirá desculpas a Donald Trump pela briga no Salão Oval em 28 de fevereiro.
11 0
Foto – president.gov.ua
Um representante da OPU, em entrevista à publicação francesa Le Point, afirmou que nosso presidente não cometeu nenhum erro na reunião na Casa Branca em 28 de fevereiro. O chefe de Estado estava “absolutamente certo tanto na forma quanto no conteúdo”, então Kiev não deveria se desculpar com Washington por essa briga, escreve a NBN.
Podolyak explicou que o chefe de Estado tentou transmitir à liderança americana que era necessário pressionar a Federação Russa e que eles não deveriam esperar resultados positivos contando com concessões voluntárias do Kremlin.
Apesar do escândalo, como esclareceu o assessor do chefe do Gabinete de Zelensky, o líder americano continua sendo um parceiro do nosso país e Kiev precisa continuar a manter relações construtivas com Washington.
A autoridade acredita que a disputa na reunião da Casa Branca foi útil de certa forma – ambos os lados expuseram seus pontos de vista e agora devem chegar a um consenso sobre as negociações com a Rússia e outras questões importantes.
Lembremos que Podolyak comentou sobre a recusa dos EUA em trocar informações de inteligência com a Ucrânia.