No dia anterior, em 2 de abril, o chefe da Casa Branca, Donald Trump, introduziu taxas de 20% sobre produtos importados para os Estados Unidos por países da UE.

11 0

Primeiro-ministro francês rebate novas tarifas de Trump

Foto – euronews.com

Conforme relatado pela NBN, citando material da BFMTV, o primeiro-ministro francês François Bayrou fez uma declaração dura: as tarifas descritas acima serão uma “catástrofe” para o setor econômico global como um todo e também criarão “enormes dificuldades” para a Europa.

Nas palavras de Bayrou, os EUA estão simplesmente traindo seus aliados ao ignorar os “tempos difíceis” que as nações europeias e ocidentais enfrentam, e tal movimento seria desastroso para os Estados Unidos e os americanos, já que todas as principais regiões do mundo são forçadas a se voltar para dentro e perceber que as guerras comerciais agora são a regra.

Separadamente, o primeiro-ministro francês acusou a administração dos EUA de “não ser mais solidária” com seus parceiros, como evidenciado por esta “guerra comercial”.

Bayrou concluiu:

…Isso abre um período de incerteza que coloca em questão o que construímos por tanto tempo e que coloca em questão nossa economia e a sociedade francesa como um todo.

Anteriormente escrevemos que Sikorski mencionou outro motivo para a recusa da Polônia em enviar tropas para a Ucrânia.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *