Na região de Luhansk, soldados da 3ª brigada de assalto separada das Forças Armadas da Ucrânia “derrubaram” meio batalhão de invasores russos em um dia.
11 0
Foto – ab3.army
O serviço de imprensa da 3ª brigada de assalto separada informou que na região de Luhansk, combatentes do 1º assalto, 2º batalhão mecanizado e 1º batalhão mecanizado do Terceiro assalto “destruíram” meio batalhão das Forças Armadas Russas em um dia, relata a publicação NBN.
Os militares disseram que, na área de responsabilidade da unidade, invasores russos iniciaram operações de assalto em áreas de três batalhões da brigada ao mesmo tempo. Os ocupantes esperavam recapturar as posições que haviam perdido na vila de Nadiya.
No entanto, os “libertadores” não atingiram seu objetivo: artilheiros e unidades de drones FPV começaram a trabalhar neles, e a infantaria entrou em contato de fogo com o inimigo no solo.
Como resultado do trabalho de combate do Terceiro Assalto nesta seção da frente durante o dia, 143 soldados do “segundo exército de paz” tornaram-se “carga 200” e 86 invasores ficaram feridos. Além disso, os soldados da 3ª Brigada de Assalto Separada não permitiram que os ocupantes restaurassem posições perdidas ou tomassem novas.
Conforme relatado, na direção de Kupyansk, um BPM-2 com russos dentro afundou durante uma tentativa inimiga de forçar o Rio Oskol. O OSGV “Khortitsa” contou os detalhes do fracasso dos ocupantes.