Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de fibrilação atrial, que causa batimentos cardíacos irregulares. Se não for tratada, a arritmia intermitente pode levar a complicações graves e potencialmente fatais, como acidente vascular cerebral ou insuficiência cardíaca. Cientistas descobriram recentemente o quanto caminhar é benéfico para evitar a fibrilação atrial.

ConteúdoO que o estudo mostrou? Caminhar reduz o risco de desenvolver fibrilação atrial? Quanto caminhar é benéfico para evitar fibrilação atrial?

Acontece que muito pouco é exigido de você. WomanEL compartilha as descobertas de um estudo que mais uma vez comprovou a eficácia da caminhada.

O que o estudo mostrou?

Cientistas da NYU Langone Health apresentaram suas descobertas na reunião anual da American Heart Association (AHA) em 16 de novembro. a atividade física semanal tinha menos probabilidade de desenvolver fibrilação atrial.

Os participantes do estudo que praticavam em média 2,5 a 5 horas de atividade física por semana tiveram um risco 60% menor de desenvolver fibrilação atrial. por semana esse número diminuiu 65%.

Você deve caminhar à noite ou de manhã? Há debate sobre a melhor hora para caminhar. E aqui estão nossas conclusões.

Caminhar reduz o risco de desenvolver fibrilação atrial?

Quanto caminhar é benéfico para evitar a fibrilação atrial?

Depende de quanto você deseja reduzir o risco. Os pesquisadores descobriram que uma hora extra por semana de atividade física (como caminhar) pode reduzir o risco de desenvolver fibrilação atrial em 11%.

Mas caminhar mais parece reduzir ainda mais o risco de desenvolver fibrilação atrial. Com cinco horas por semana, o risco é reduzido em 60 por cento.

A propósito, a sua caminhada pode determinar se existe risco de demência precoce. Aqui está o que você precisa prestar atenção.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *