Ícone do site infromoz.com

Renovação ativa e dia de descanso: qual a diferença?

Quando se trata de condicionamento físico, a recuperação é tão importante quanto o treino em si. Mas qual é a diferença entre recuperação ativa e um dia de descanso? Ambos desempenham um papel importante na otimização do desempenho e na prevenção do esgotamento, mas atendem a propósitos diferentes em momentos diferentes. O que é recuperação ativa? O que é um dia de descanso? Prós e contras dos dias de descanso Recuperação ativa vs. dia de descanso: qual é a diferença? Recuperação ativa vs. dia de descanso: qual é a diferença e qual você deve escolher?

WomanEL se oferece para detalhar os benefícios, desvantagens e principais diferenças para ajudar você a determinar o que é melhor para seu corpo. %d0%b2%d1%96%d0%b4%d0%bd%d0%be%d0%b2%d0%bb%d0%b5%d0%bd%d0%bd%d1%8f” class=”rb-heading-index-0 wp-block-heading”>O que é recuperação ativa? A recuperação ativa envolve atividade leve durante ou após um treino de alta intensidade para promover a recuperação. “Gosto de pensar na recuperação ativa como um dia de spa para meus músculos — atividades fáceis e prazerosas que me ajudam a me recuperar”, diz a treinadora Christina Jensen. A recuperação ativa geralmente é incluída no treinamento de baixa intensidade (como caminhar após um treino extenuante). Também pode servir como um treino independente para equilibrar dias de alta intensidade. Formas comuns de recuperação ativa incluem:

Atividades de baixa intensidade como essa ajudam. “A recuperação ativa tem como objetivo estimular o fluxo sanguíneo, reduzir a dor muscular e manter a mobilidade sem adicionar estresse adicional ao corpo”, diz a treinadora Brittany Watts.

Benefícios da recuperação ativa:

Desvantagens da recuperação ativa:

Sair da versão mobile