No local de trabalho de hoje, os limites entre ambição profissional e bem-estar pessoal estão se confundindo. De acordo com a Beyond Blue, apenas 52% de nós achamos que nosso local de trabalho é um ambiente saudável, e um em cada cinco de nós tirou uma folga do trabalho devido a problemas de saúde mental nos últimos 12 meses. Sim, as coisas não estão indo muito bem no trabalho, e muitos de nós já aceitamos o fato de que o sucesso tem um preço. Mas quais são os sinais de que seu trabalho está prejudicando sua saúde mental? Como você sabe quando cruzou a linha?

Contente Por que tantas pessoas têm problemas de saúde mental por causa de seus empregos? Sinais de que seu trabalho está acabando com sua saúde mental Como manter o equilíbrio: ter um emprego e uma mente saudável?

A WomanEL tem certeza de que todo leitor já se preocupou com essas questões mais de uma vez. Convidamos você a levantar esse tópico importante e compartilhar algumas dicas sobre como proteger sua psique.

Por que tantas pessoas enfrentam problemas de saúde mental por causa de seus empregos?

Muitos locais de trabalho ainda colocam os lucros acima do bem-estar dos funcionários, estabelecendo padrões e expectativas prejudiciais. O aumento do custo de vida e a incerteza no mercado de trabalho significam que a pressão para aproveitar todas as oportunidades está particularmente alta agora.

Jamie Mazerow, psicólogo e autor de Therapist in Therapy, diz que expectativas irrealistas e altos níveis de estresse a longo prazo estão ligados a uma série de consequências indesejáveis à saúde. Isso inclui envelhecimento mais rápido, diminuição da função imunológica, aumento da inflamação, diminuição do sono e comportamentos de saúde mais precários.

“Às vezes, se nos esforçamos demais e não ouvimos nossa mente ou corpo, eles próprios nos dão o sinal de que precisamos. Isso acontece devido a doenças, esgotamento ou uma deterioração significativa do humor”, explica ela.

Sinais de que seu trabalho está prejudicando sua saúde mental

Mas como sabemos quando estamos assumindo tarefas demais? Mazerow diz que será diferente para cada um. Mas monitorar regularmente seu corpo e seus hábitos pode lhe dar uma ideia de como você está lidando com a situação.

“Avaliamos a saúde mental e os níveis de estresse de uma pessoa pela forma como ela funciona”, diz ela.

Aqui estão alguns sinais de alerta comuns:

  • Você não está dormindo o suficiente porque está preocupado com o trabalho.
  • Sentir-se cansado mesmo depois de dormir o suficiente.
  • Observe mudanças no seu apetite.
  • Você não se exercita nem um pouco ou não se exercita com a frequência que gostaria.
  • Sentindo-se mais irritado do que o normal.
  • Você sente ansiedade constante em relação ao seu trabalho.

Como manter o equilíbrio: ter um emprego e uma mente saudável?

Estabeleça limites e não “traga” trabalho para casa. Fonte: vecteezy.com

  • Reavaliando ambições. Garantir que seu trabalho reflita seus valores é o primeiro passo para manter o bem-estar mental. Para determinar o quanto você está alinhado com seus valores, Mazerow sugere adotar uma visão holística da sua vida perguntando: “Outras áreas da sua vida estão sofrendo, como espiritualidade, saúde, relacionamentos ou desenvolvimento pessoal por meio de metas de carreira?”
  • Mude sua definição de sucesso. O perfeccionismo pode ter um impacto profundo em nosso humor e autoestima geral. Isso diminui a autoestima e cria uma história em que a pessoa nunca se sente boa o suficiente, não importa o que conquiste.
  • Estabelecendo limites para proteger sua saúde mental. Mazerow argumenta que trabalhar sua saúde mental terá um impacto positivo em sua produtividade. Desligue as notificações de e-mail e o celular do trabalho quando chegar em casa do trabalho e nos fins de semana. Crie rituais que separem o trabalho da sua vida pessoal. Tire um dia para cuidar da saúde mental quando precisar, sem se sentir culpado.
  • Criação de sistemas de suporte. Há uma enorme quantidade de pesquisas que mostram que nossos relacionamentos são a principal coisa que pode nos apoiar quando sentimos que o estresse do trabalho está nos sobrecarregando. Mazerow é um grande fã de recorrer aos entes queridos em momentos de sobrecarga. Ela aconselha pedir ajuda quando você se sentir estressado e sobrecarregado – apenas conversando sobre isso e não tentando lidar com tudo sozinho.

Se você gosta da ideia de estabelecer limites no trabalho, convidamos você a saber mais. Publicamos dicas adicionais aqui.

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *