Ontem, 27 de dezembro, o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Alexander Syrsky, realizou uma reunião online na qual foram discutidos os resultados das atividades do exército ucraniano durante 2024.
11 0Foto – facebook.com/CinCAFofUkraine
Como relata a NBN com um link para o perfil oficial do comandante-em-chefe Alexander Syrsky no Facebook, na sexta-feira foram ouvidos relatórios militares diretamente relacionados à condução de operações de combate por várias unidades das Forças de Defesa do nosso país.
Com base nas palavras de Syrsky, quase o ano passado acabou sendo um difícil teste de força, no entanto, apesar dos desafios, as Forças Armadas Ucranianas conseguiram resistir e continuar a luta, contendo as forças numericamente superiores do exército de Putin, ao mesmo tempo que mantinham o controlo sobre secções estrategicamente importantes da frente, incluindo a parte ocidental do Mar Negro.
Comandante-em-Chefe As Forças Armadas da Ucrânia acrescentaram – os defensores estão liquidando os “libertadores” por todos os meios disponíveis e, desde o início deste ano, o total as perdas dos invasores envolvidos na fase ativa da ofensiva atingiram mais de 421.000 pessoas (mortos e feridos), e estatísticas semelhantes relativas ao período desde o início da guerra da Federação Russa contra a Ucrânia são de aproximadamente 785.000 “bons russos. ”
Anteriormente escrevemos sobre o que Syrsky chamou de tarefas prioritárias das Forças de Defesa Ucranianas na região de Kursk.