Recentemente, o chefe da Casa Branca, Donald Trump, assinou uma ordem executiva introduzindo uma taxa mínima de 10% sobre quase todos os produtos que entram nos Estados Unidos.
11 0
Foto – censor.net
Conforme relatado pela NBN com referência ao material da Bloomberg, o presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma declaração: ele permite a possibilidade de redução das tarifas alfandegárias se os líderes de outros países cumprirem uma determinada condição.
Com base nas palavras de Trump, as autoridades de um país devem prometer fornecer aos Estados Unidos “algo fenomenal” em resposta a ações excepcionalmente “boas” por parte dos Estados Unidos (aparentemente, isso se refere ao fornecimento de produtos americanos).
Além disso, o líder americano enfatizou especificamente que a política tarifária dos EUA dá a Washington uma série de vantagens no processo de negociação, apesar do impacto negativo nos mercados de ações.
Trump também enfatizou que o governo americano recebe constantemente solicitações de outros países que pretendem chegar a um acordo sobre a flexibilização de tarifas, mas essas tarifas só serão ajustadas após a revisão dos pontos dos acordos propostos pelos parceiros.
Anteriormente, escrevemos sobre como o primeiro-ministro francês comentou duramente sobre a introdução de novas tarifas por Trump.