O recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, condenou a decisão do chefe da Casa Branca, Joe Biden, de permitir que as Forças de Defesa Ucranianas disparassem mísseis americanos contra território russo.
11 0
O 47º Presidente dos Estados Unidos, em entrevista à publicação americana TIME, chamou a guerra russo-ucraniana de “loucura”, dizendo que é mais fácil resolver o conflito no Médio Oriente do que parar estas hostilidades, NBN relatórios.
O recém-eleito chefe da Casa Branca criticou a decisão de Biden de suspender as restrições ao uso de armas americanas pelas Forças Armadas da Ucrânia para atingir alvos no território do país agressor. O político enfatizou que discorda categoricamente de “enviar mísseis a centenas de quilômetros para a Federação Russa”, já que isso supostamente só piora a situação.
O republicano também disse que pretende usar a assistência à Ucrânia como alavanca de pressão sobre Moscovo durante as negociações para acabar com a guerra. O recém-eleito chefe da América esclareceu que quer chegar a um acordo e, para isso, precisa de “não recuar”.
Como informou o Politexpert, Washington pode mudar a sua política em relação à Síria depois de Trump regressar ao Conselho Branco. House.
< p>Anteriormente, em entrevista a uma publicação francesa, Trump disse que a guerra da Rússia contra a Ucrânia se tornaria sua principal prioridade após a posse.