A revista The Economist escreveu que o presidente Volodymyr Zelensky aparentemente pretende realizar uma campanha eleitoral na Ucrânia se um acordo de cessar-fogo for alcançado, no máximo neste verão.

11 0

Yermak comentou sobre informações sobre a realização de eleições no verão

Foto – corriere.it

Conforme relatado pela NBN com referência ao material do Corriere Della Sera, o chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia (OPU), Andriy Yermak, deu uma explicação refutando rumores sobre os preparativos do governo para as eleições de verão.

Com base nas palavras de Yermak, as informações acima, publicadas pela The Economist, são um completo absurdo, já que é impossível planejar eleições até que os conflitos no país cessem.

O chefe da OPU enfatizou que a primeira prioridade é acabar com a guerra e só então pensar na expressão da vontade da população.

Vale ressaltar que o presidente da facção Servo do Povo, David Arakhamia, relatou informações semelhantes, enfatizando que todos os partidos e grupos parlamentares concordaram que as eleições deveriam ocorrer apenas seis meses após o fim da lei marcial.

Anteriormente escrevemos que a Diretoria Central de Inteligência estava esclarecendo a declaração de Syrsky sobre o início da ofensiva dos ocupantes nas regiões de Sumy e Kharkiv.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *