O embaixador da Ucrânia no Reino Unido, Valeriy Zaluzhny, acusou os Estados Unidos de destruir a ordem mundial e alertou sobre a ameaça do colapso da OTAN.
11 0
Foto – t.me/Zaluzhnui
Durante um discurso na Chatham House, um diplomata ucraniano acusou os Estados Unidos de destruir a ordem mundial, escreve a publicação NBN, citando o jornal britânico The Times.
O embaixador afirma que a administração do 47º presidente americano colocou em questão a unidade de todo o mundo ocidental. Além disso, os Estados Unidos agora estão tentando delegar questões de segurança aos estados europeus sem sua participação.
O ex-comandante-chefe do exército ucraniano também alertou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte poderia deixar de existir e que invasores russos atacariam os países da Europa.
Lembremos que a publicação americana Politico informou que a troca de dados de inteligência entre os membros da OTAN estava ameaçada. Jornalistas escrevem que os aliados começaram a tratar uns aos outros com mais cautela por causa das políticas de Washington.
Anteriormente, a publicação também afirmou que as autoridades americanas mantiveram negociações secretas com representantes da oposição ucraniana. Petro Poroshenko e Yulia Tymoshenko responderam à reportagem da mídia.