Na noite desta quarta-feira, 26 de março, o país agressor lançou 117 drones kamikaze do tipo Shahed e imitadores de drones contra a Ucrânia (a maioria deles foi abatida por nossa defesa aérea).

11 0

Zelensky comenta sobre o ataque noturno massivo da Rússia na Ucrânia (VÍDEO)

Foto de Ed Ram para o The Washington Post

Conforme relata a NBN com referência ao perfil do presidente Volodymyr Zelensky no Telegram, durante a noite passada, outras 117 evidências foram registradas nos céus da Ucrânia, indicando que o estado terrorista está prolongando esta guerra.

Com base nas palavras de Zelensky, os ataques aéreos russos foram direcionados a Dnepropetrovsk, Sumy, Cherkasy e outras regiões. Em particular, o exército de Putin realizou um ataque de drones em larga escala em Krivoy Rog – eles “voaram” para uma empresa local e instalações de infraestrutura civil. Além disso, em Akhtyrka (região de Sumy), casas, lojas e instalações de infraestrutura comuns foram danificadas. Além disso, os ocupantes bombardearam os territórios das comunidades em Donetsk, Kharkiv e Zaporozhye.

O presidente ucraniano acrescentou que todas as vítimas receberão assistência adequada, no entanto, são necessárias “medidas fortes” da comunidade internacional e maior pressão sobre a Rússia, incluindo sanções, o que reduzirá o número de ataques ao nosso país. Ao mesmo tempo, o lançamento de ataques em larga escala após negociações (incluindo aquelas realizadas em 11 de março) sobre um cessar-fogo mostra que Moscou claramente não está se esforçando para alcançar uma paz real.

Zelensky resumiu:

…Literalmente todas as noites, com seus golpes, a Rússia repete “não” em resposta à proposta de paz de seus parceiros.

Anteriormente, escrevemos que Zelensky foi solicitado a explicar por que a Rússia quer envolver a ONU nas negociações de cessar-fogo.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *