Na noite de sexta-feira, 7 de março, forças de ocupação russas dispararam dois mísseis balísticos nas áreas centrais da cidade de Dobropillya, na região de Donetsk.

11 0

Zelensky comentou sobre o bombardeio russo de Dobropillya em 7 de março

Foto – captura de tela do vídeo.

Conforme relata a NBN com referência ao perfil oficial do Telegram do presidente Volodymyr Zelensky, os sequestradores esperaram que os socorristas chegassem ao local de “pouso” e realizaram um segundo ataque deliberado.

Com base nas palavras de Zelensky, tais táticas de intimidação do inimigo, que são regularmente usadas pelo estado terrorista, são vis e desumanas.

O fiador acrescentou que, no momento atual, 11 pessoas morreram em consequência do crime de guerra acima descrito do exército de Putin. Além disso, mais de 30 pessoas (incluindo crianças) sofreram ferimentos de gravidade variada. Além disso, a “balística” russa destruiu 8 prédios de cinco andares, 1 prédio administrativo e deformou um caminhão de bombeiros.

Zelensky expressou separadamente sua gratidão aos trabalhadores dos serviços de emergência, à Polícia Nacional, ao Serviço Estadual de Emergência e aos médicos que, apesar da ameaça de greves repetidas, continuaram a salvar pessoas do terror russo.

O presidente ucraniano enfatizou que tais ataques demonstram que a Federação Russa não mudou seus objetivos, por isso é vital continuar fazendo tudo que visa proteger vidas, fortalecer nossa defesa aérea e, ao mesmo tempo, fortalecer as sanções antirrussas para quebrar “tudo o que ajuda Putin a financiar a guerra”.

Anteriormente escrevemos que Trukhanov e DTEK relataram as consequências do ataque “Shahed” em Odessa e na região.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *