O chefe de Estado, Vladimir Zelensky, explicou por que os líderes de outros países não deveriam ligar para o ditador do Kremlin, Vladimir Putin.
11 0
Durante uma conferência de imprensa com o chanceler alemão Olaf Scholz, o líder ucraniano falou sobre conversas telefónicas entre os líderes de estados estrangeiros e o ditador do Kremlin. O Presidente disse que sabia da intenção do chefe do governo alemão de ligar para Putin.
Segundo Zelensky, ele disse ao representante de Berlim a sua opinião sobre este assunto, relata a publicação NBN com referência a RBC-Ucrânia.
Garant observou que após as primeiras conversas telefônicas com o líder russo, há segundas, terceiras, quintas, porque os políticos estrangeiros às vezes querem assumir a liderança para si. Além disso, essas conversas com o chefe do Kremlin podem, na verdade, tornar-se numa onda de reconhecimento do ditador, o que não fortalece a Ucrânia.
Ao mesmo tempo, como acrescentou o presidente, Kiev e Berlim têm muito mais em comum do que desentendimentos.
Lembre-se que Scholz ligou para Putin em 15 de novembro. O líder polaco Andrzej Duda criticou o chanceler alemão pela sua conversa com o ditador. O presidente também destacou o momento decisivo da guerra russo-ucraniana.