O chefe do Gabinete Presidencial, Andriy Yermak, falou sobre o momento do fim da guerra com a Federação Russa, comentando as palavras de Donald Trump nos debates eleitorais.
11 0
< img title="O gabinete de Zelensky falou sobre o momento do fim da guerra na Ucrânia" src="https://infromoz.com/wp-content/uploads/2025/01/18e5ba68a86f50d344e436d8689a1c25.jpg" alt="Zelensky falou sobre o momento do fim da guerra na Ucrânia" />
O chefe do Gabinete de Zelensky em entrevista ao A Euronews em Davos disse que se o momento do fim da guerra com a Rússia dependesse do nosso país e do mundo democrático, então os combates terminariam amanhã, informa a publicação “NBN”.
Segundo ele, a Ucrânia precisa do apoio do Ocidente para parar a guerra que não queria. O chefe da OPU observou que os moradores do nosso país são vítimas da agressão russa e eles, como ninguém, querem o fim das hostilidades e a restauração de uma paz justa.
Yermak lembrou como o líder americano Donald Trump se recusou a dizer durante os debates eleitorais: a Ucrânia quer vencer? O funcionário acredita que não há necessidade de analisar as palavras do líder americano e procurar um significado oculto nelas, já que todos entendem que a guerra deve terminar com uma paz justa, o que será uma vitória.
Falando sobre a promessa de Trump de encerrar as hostilidades em 24 horas, o representante de Kiev não deu nenhum prazo. Segundo ele, se dependesse da Ucrânia e dos seus aliados, tudo estaria acabado amanhã, mas o ditador do Kremlin quer a guerra, a destruição da ordem democrática e dos valores europeus.
Lembramos que jornalistas ocidentais explicaram por que As tentativas de Trump de intimidar o líder russo não serão influenciadas pela pressão econômica.