No período outono-inverno, a Ucrânia é incapaz de proteger a infraestrutura de ataques direcionados de um estado terrorista sem maior apoio dos parceiros ocidentais.
11 0
Como relata a NBN com um link para informações publicadas no canal oficial do Telegram do presidente Vladimir Zelensky, hoje o setor energético doméstico voltou a ser alvo do país agressor.
Com base nas palavras de Zelensky, hoje, 28 de novembro, o exército de Putin lançou cerca de 100 drones kamikaze e mais de 90 mísseis de vários subtipos na Ucrânia: em várias regiões, ataques com “Calibres” de cruzeiro equipados com ogivas cluster apontadas em infraestrutura civil. A derrota deste tipo de munição complicou significativamente o trabalho dos especialistas de resgate e das equipes de engenharia de energia que tentam eliminar rapidamente as consequências, o que indica uma “escalada muito vil das táticas terroristas russas”. em todas as áreas atacadas, quando necessário, estão envolvidas as estruturas necessárias: O trabalho dos trabalhadores da energia e de todos os serviços que tentam “devolver a normalidade à vida” não para. Além disso, “Pontos de Indestrutibilidade” foram implantados.
Zelensky resumiu:
Obrigado a todos que agora estão ajudando e fazendo seu trabalho para restaurar o fornecimento de energia.
Anteriormente escrevemos que o Gabinete do Procurador-Geral relatou as consequências de um ataque com mísseis russos em Odessa e na região.