O chefe de Estado Volodymyr Zelensky respondeu às palavras do candidato presidencial polonês Karol Nawrocki, que “não vê” a Ucrânia na OTAN e na União Europeia.
11 0
Um independente … o posto do presidente polonês Karol Nawrocki, que apoiado pelo principal partido de oposição Lei e Justiça, declarou recentemente que hoje não vê lugar para a Ucrânia em nenhuma estrutura internacional. O político afirma que um país que não quer resolver a questão da tragédia de Volyn não pode fazer parte de sindicatos internacionais.
Zelensky reagiu duramente às declarações de Navrotsky em uma entrevista à mídia polonesa, relata a publicação NBN.
< p>O Presidente alertou que se o nosso país não se integrar na União Europeia e na OTAN, as forças de ocupação russas poderão acabar na fronteira polaca. Nesse caso, Navrotsky terá que defender seu país e lutar por sua vida. O líder ucraniano aconselhou o político a pegar em armas e começar a treinar agora, dada a ameaça de guerra na Polônia.
O garante enfatizou que a filiação a organizações internacionais é importante para a segurança da Ucrânia e de seus vizinhos. Se o nosso país não se tornar membro da UE e da Aliança, e for deixado sozinho com a Federação Russa, a Polónia acabará por enfrentar uma séria ameaça.
Anteriormente, o líder ucraniano alertou sobre as consequências de a retirada dos EUA da OTAN para os países europeus.
p>