A posse do Presidente da República da América (EUA) é um evento político doméstico americano. evento. O respeito por ela aumentou ligeiramente.

RBK-Ucrânia relata sobre isso com referência ao porta-voz do Ministério das Relações Exteriores (MFA) Georgy Tykhy durante o briefing.

“A posse é uma cerimônia de juramento do novo presidente. Nunca na tradição da inauguração política americana houve um evento para líderes internacionais em geral. Este é, em princípio, um evento político doméstico americano. É por isso que é assim novamente “Respeito, me parece, é um pouco demais”, disse Tikhyi.

O porta-voz do MZS lembrou que o presidente Volodymyr Zelensky já anunciou sua disposição de realizar uma posse caso receba o pedido, mas o evento não é o melhor formato para negociações ou reuniões.

De acordo com Tykhoy, os contatos entre os líderes dos EUA e da Ucrânia, bem como os contatos em todos os outros níveis, estão sendo preparados e serão realizados após a posse.

” E a inauguração em si, eu acho, Este é um evento americano antes de tudo, e não há muita informação sobre quem estará presente lá da Ucrânia. É por isso que é mais uma história formal. Quando descobrirmos sobre isso, nós passamos informações”, explicou ele.

Posse de Trump

Vale a pena explicar que dois meses se passaram desde as eleições presidenciais nos Estados Unidos, e Trump ainda mantém o status de líder recém-eleito. Mas em breve ele se tornará oficialmente o chefe da Casa Branca.

De acordo com a Constituição dos EUA, a posse ocorre no dia 20 de janeiro ou 21, o que cair na semana.

Leia mais sobre o que esperar do recém-eleito presidente dos EUA no artigo do RBC-Ucrânia.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no Canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *