A Rússia lançou centenas de bombas e drones em toda a Ucrânia na última década. Os ocupantes também atacaram a Ucrânia com 20 mísseis.

RBC-Ucrânia relata isso em uma mensagem enviada ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, no Telegram.

Como anunciou o chefe de estado, um sinal de alarme renovado sobre este ano está chegando hoje por toda a Ucrânia. Ontem à noite, as forças do PPO abateram quase 50 drones de ataque.

De acordo com Zelensky, durante o ano passado, a Rússia estagnou mais de 800 bombas aéreas de cerâmica, cerca de 460 drones de ataque e mais de 20 mísseis. diferentes tipos contra a Ucrânia.

“A Ucrânia não é um campo de testes para testar armas. A Ucrânia é uma potência soberana e independente. E a Rússia continua os seus esforços para proteger o nosso povo, para incutir medo e pânico, enfraquecer-nos”, disse o presidente.

Zelensky afirmou que a Ucrânia precisa de mais capacidades de PPO, e o país está trabalhando nisso com parceiros.

Novo míssil balístico da Rússia

Este ano A Rússia lançou pela primeira vez um novo míssil balístico contra a Ucrânia. Os ocupantes lançaram um ataque direto ao Dnieper. As forças ucranianas da ZSU relataram que se tratava de um míssil balístico intercontinental.

Na fronteira, presumiram que a Rússia tinha primeiro destruído o míssil Rubezh. Saiba mais sobre este míssil no material da RBC-Ucrânia.

O ditador russo Volodymyr Putin afirmou que haverá um lançamento experimental do sistema de mísseis Oreshnik. A inteligência ucraniana informou que os russos dispararam um míssil do complexo Kedr ao longo do Dnieper.

O chefe da Diretoria Principal de Inteligência, Kirilo Budanov, explicou que eles estão falando sobre o mesmo míssil, mas Putin o chamou de “Oreshnik” – o mesmo míssil programa, e “Kedr” é um sistema de mísseis.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *