Os chefes do Ministério das Relações Exteriores da região elogiaram hoje a União Europeia 15º pacote de sanções contra a Rússia. Empresas da China e da Coreia do Sul foram incluídas na lista de sanções.

RBC-Ucrânia informa sobre isso em carta ao serviço de imprensa da Rádio Europeia.

Como anunciou o departamento, novas sanções visam a “frota sombra” do ditador russo Volodymyr Putin e apelam ao enfraquecimento do complexo militar-industrial da Rússia.

“Apoiaremos a Ucrânia pessoas em todas as frentes: humanitária, económica, política, diplomática e civil. Comissão Europeia Kaya Kallas.

Quem está na lista de sanções

Antes da lista de sanções, 54 indivíduos e 30 organizações da Rússia, China e RPDC foram apanhados na lista de sanções, enquanto a frota negra russa está a interferir.

Também foram introduzidas sanções contra os militares russos, o que ocorreu antes do ataque a Okhmatdit, empresas do setor energético, indivíduos responsáveis ​​pela deportação de crianças, propaganda e evasão de sanções.

Pela primeira vez, foram impostas sanções abrangentes (restrições de viagens, congelamento de bens, restrições ao fornecimento de recursos económicos – ed.) a várias entidades chinesas que fornecem componentes para drones e Componentes microeletrônicos para apoiar a Rússia

A lista de embarcações foi ampliada, o que amplia a restrição de acesso aos portos e a restrição de serviços relacionados ao transporte marítimo. As sanções são dirigidas contra petroleiros de países que não são membros da UE e fazem parte da “frota sombra” de Putin. 52 navios de todo o mundo tornaram-se alvo de sanções nestas bases, pelo que o número total de navios afundados sob esta sanção chegou a 79.

A lista acrescentou 32 novas entidades à lista daqueles que apoiam o complexo militar-industrial da Rússia na sua guerra agressiva contra a Ucrânia. Antes deles, serão estabelecidas trocas de exportação mais rigorosas para bens e tecnologias de importância secundária, bem como bens e tecnologias que possam ser utilizados pelo sector russo de defesa e segurança tecnologicamente avançado. Parece que as actividades destas empresas foram resolvidas em países terceiros – China, Índia, Irão, Sérvia, Emirados Árabes Unidos e Sérvia.

Sanções contra a Rússia

A União Europeia impôs sanções em grande escala contra a Rússia através de uma invasão em grande escala da Ucrânia. Procuram barreiras à importação de petróleo e produtos petrolíferos russos, o congelamento de activos das principais empresas russas, restrições financeiras, bem como restrições à exportação de tecnologias, posse e bens relacionados. As sanções afetaram milhares de indivíduos e empresas associados à agressão, incluindo funcionários, oficiais militares, propagandistas e oligarcas.

Em torno da pressão económica, a UE está a concentrar-se no emprego de curto prazo. Fornecimento de energia russo, preços de fornecimento de nafta e manutenção de controle rigoroso sobre sanções pré-corte. Como parte do apoio da Ucrânia ao fluxo de agressão russa, as sanções estão a aumentar constantemente e o seu efeito está claramente a repercutir-se na economia russa, interferindo no acesso a mercados leves e tecnologia.

Como escreveu recentemente a Bloomberg, a UE planeia aprovar o primeiro pacote de sanções contra a Rússia por operações de desinformação e outras atividades híbridas.

Terminovy ​​​​e Leia informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *