O presidente dos EUA, Donald Trump, reconheceu o comissário do condado de Miami-Dade, Kevin Marino Cabrera, como embaixador Panamá. Os Estados Unidos têm sido elogiados por seus planos de renovar o controle sobre o Canal do Panamá há 25 anos.
RBC-Ucrânia relata isso via Reuters.
Trump chama Cabrera de “assado como um lutador por princípios “A América está acima de tudo” que, em suas palavras, desempenhou um papel importante no estímulo ao crescimento econômico e a parcerias internacionais valiosas.
“Poucas pessoas entendem a política latino-americana tão bem quanto Kevin – Um robô FANTÁSTICO que representa os interesses do nosso país no Panamá!”, escreveu Trump no Truth Social.
História do Canal do Panamá
O Canal do Panamá é um canal de navios que conecta a entrada do Panamá no Oceano Pacífico com o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Explosões no Istmo do Panamá, no território do estado do Panamá.
A Guerra Hispano-Americana de 1898 forçou os Estados Unidos a criar um canal no Istmo do Panamá com o método de aumentar o fluxo para o Zahidniy Pivkuli.
Em 22 de setembro de 1903, o embaixador colombiano Thomas Erran e o secretário de Estado dos EUA, John Gay, assinaram um tratado no qual a Colômbia arrendava terras aos Estados Unidos por 100 anos para a construção do Canal do Panamá.
Separação do Canal do Panamá.
Separação do Canal do Panamá. Canal O Departamento de Defesa dos EUA começou em 1904. O desenvolvimento foi realizado sob os auspícios do departamento de defesa americano, e o Panamá tornou-se, na verdade, um protetorado dos EUA. A obra exigiu 10 rublos, 400 milhões de dólares e 70 mil trabalhadores.
Receitas Os Estados controlaram o Canal do Panamá até 31 de junho de 1999, após o qual transferiram seu protetorado para o governo do Panamá.
Diga a Trump pelo Canal do Panamá
Em 22 de abril de 2024, Donald Trump anunciou sua intenção de restaurar o controle dos EUA sobre o Canal do Panamá.
Ele observou que o Panamá, com o qual os Estados Unidos têm tirado notas diplomáticas desde 1903, “está nos roubando o Canal do Panamá, por mais que fede.” para se revelarem.”
Trump chamou os soldados chineses pela operação ilegal do canal e afirmou que “os Estados recebidos estão investindo bilhões de dólares em “reparos”.
O presidente do Panamá, José Raul Mulino disse que a China não importa Gostaríamos de salientar à administração do canal e enfatizar que não há soldados chineses no canal.
A China não controla nem mantém o canal. No entanto, uma subsidiária da CK Hutchison Holdings, com sede em Hong Kong, opera há muito tempo dois portos localizados nas entradas do canal no Caribe e no Pacífico.
Para mais detalhes sobre o que está por trás das palavras de Trump sobre a Groenlândia e o Canal do Panamá, leia nosso material analítico.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia nocanal RBC-Ucrânia no Telegram.