Há alguns dias, em 31 de janeiro, tropas russas realizaram vários ataques aéreos em Odessa , danificando o centro histórico da cidade. No entanto, as informações sobre o fato de que este ataque foi realizado pelo drone russo “Orlan-10” não correspondem à realidade.

Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências à página do Facebook do ” Comando Aéreo de Pivden”.

Segundo os militares, naquele dia, entre 19h15 e 20h05, o inimigo lançou um ataque com três mísseis balísticos Iskander-M em coordenadas previamente designadas. Em determinado momento, foi divulgada a informação de que o ataque com mísseis balísticos provavelmente atingiu o drone russo Orlan-10 diretamente sobre a cidade, e que o ataque poderia ter sido evitado se o UAV tivesse sido removido. No entanto, os militares disseram isso, indicando o início.

“Anunciamos oficialmente… Em 31 de janeiro de 2025, a cidade de Odessa e toda a tarde da Ucrânia estavam na zona de nuvens baixas contínuas. O limite inferior de nuvens é de 90 m, o limite superior é de 3600 m. O UAV de reconhecimento Orlan-10 foi realmente detectado, mas não sobre Odessa, mas nas águas do Mar Negro a uma distância de 25-30 km da costa,” o relatório diz.

Conforme relatado pelo Comando Aéreo, hoje nenhuma correção é necessária para realizar ataques de mísseis contra alvos inimigos estacionários. O Orlan-10 é geralmente usado para gravação em vídeo dos resultados de ataques terroristas russos, bem como para identificar as áreas de “saída” dos mísseis de defesa aérea ucranianos.

“Em 31 de janeiro, um UAV mágico foi detectado imediatamente! Foi visto pelos operadores de radar durante todo o voo (veja o diagrama), até o ponto de destruição – quando se tornou possível (devido ao pequeno raio de uso do anti -drones FPV de aeronaves). EAGLE ESTAVA SENDO ENCONTRADO POR UMA SÉRIE DE LANÇAMENTOS DE TRANSMISSÃO FPV – DRONIV na área de Koblevo”, relataram os militares.

Eles também acrescentaram que em 2024, 106 drones foram detectados e removidos por unidades do comando aéreo de Pivden. UAVs de reconhecimento “Orlan-10”, 75 deles – na região de Odessa.

Todas as forças disponíveis foram recebidas pelas forças de defesa aérea da Ucrânia, incluindo o sistema já disponível de drones-hoppers antiaéreos , que frequentemente mostram alta eficiência para mentes amigáveis.

“O método de orientação drone-a-drone é implementado ativamente em todas as áreas de defesa contra fogo. As tecnologias modernas, a busca por novas maneiras de lutar são uma prioridade. Mas é preciso entender que O território do país é vasto, e nossas capacidades de detecção e prevenção infelizmente não são ilimitadas. Estamos tentando fazer o nosso melhor todos os dias, como parceiros do país, parceiros estrangeiros e voluntários”, resumiu o Comando Aéreo de Pivden.

p>

Termos e notícias importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia podem ser encontrados no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *