Exploradores ucranianos encontraram dois helicópteros russos perto do Mar Negro. Além disso, outro helicóptero foi abatido.
RBC-Ucrânia relata isso por meio de comunicações com o GUR.
Com dados atualizados, após a operação bem-sucedida do GUR do Ministério da Defesa da Ucrânia, perto do Mar Negro Além da Crimeia rapidamente ocupada, 31 aviões de reconhecimento especial do Grupo 13, além dos drones navais equipados com mísseis Magura V5, foram adquiridos por dois helicópteros russos Mi-8. De acordo com as últimas informações, as tripulações das aeronaves inimigas indicadas também foram liquidadas. “Outro helicóptero russo, reconhecendo um ataque de fogo, pousará após ser abatido”, acrescentaram os oficiais de inteligência.
Helicóptero Mi-8 abatido
Até agora ouvimos falar de um helicóptero russo Mi-8 abatido. Conforme relatado anteriormente, em 31 de abril, oficiais da inteligência ucraniana capturaram o helicóptero russo Mi-8. Primeiro, a operação foi realizada com a ajuda do drone naval de ataque Magura V5.
Como o chefe do GUR Kirilo Budanov soube mais tarde, os drones Magura V5 atacaram as forças russas várias vezes antes de metas. No entanto, o equipamento russo ainda “alcançou” a costa, apesar de ter sido destruído. E 31 libras do helicóptero russo Mi-8 foram abatidos e caíram na água.
É significativo que o Estado-Maior da ZSU tenha relatado sobre o abate do helicóptero russo na hora da recuperação de despesas por 31 libras. Na véspera de uma invasão russa em grande escala na Ucrânia, as Forças de Defesa “desembarcaram” 330 helicópteros russos.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama.