As tropas norte-coreanas estão atualmente em cativeiro ucraniano. Hoje, dia 12 de janeiro, foi divulgado um vídeo dos soldados bêbados.
Isso foi relatado pela RBC-Ucrânia com referências ao vídeo, que foi publicado pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
< p>Durante o período em que os prisioneiros estavam bêbados, foi perguntado a eles se sabiam onde estavam hospedados e se também sabiam que estavam lutando contra a Ucrânia. Em resposta, os prisioneiros norte-coreanos disseram que não sabiam onde estavam hospedados, e seus comandantes disseram que eles estavam indo para treinamento.
Certa vez, perguntaram-lhes se seus países de origem sabiam onde eles estavam. As tropas da RPDC responderam que seus países de origem não sabem onde eles estão hospedados.
Quando perguntados se queriam retornar à Coreia do Norte, os prisioneiros responderam de forma diferente. Um deles disse que queria retornar ao seu país e, então, como outro militar da RPDC, expressou o desejo de deixar a Ucrânia.
“Quero viver na Ucrânia”, ele respondeu.
Lembramos que ontem Zelensky relatou que as Forças Armadas Ucranianas capturaram dois soldados norte-coreanos na região de Kursk. Eles ficaram feridos, mas sobreviveram. Depois disso, eles foram entregues a Kiev e contataram o SBU.
Hoje, a Agência de Inteligência da Coreia do Norte também confirmou que tropas ucranianas capturaram dois soldados da RPDC. Eles também citaram um deles dizendo que a Rússia teve perdas “significativas” entre os soldados norte-coreanos.
Hoje, Zelensky ordenou que Kim Jong-un recuperasse os soldados norte-coreanos capturados, mas se recusou a fazê-lo.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.