Marco Rubio, indicado por Donald Trump para Secretário de Estado dos EUA, disse que precisava acabar com a guerra Na Ucrânia, você terá que agir. Esta é uma questão para ambos os países.
RBK-Ucrânia relata isso com referências à CNN.
Rubio disse que é “irrealista acreditar” que a Ucrânia será capaz de expulsar a Rússia as tropas de volta onde estavam antes da invasão em 2022, e declarando que a posição oficial dos Estados Unidos deve ser garantir que a guerra termine.
“É impossível acreditar que um país do tamanho de Ucrânia, independentemente de como “incompetente e, independentemente de quanto dano a Federação Russa tenha sofrido como resultado desta invasão, ela não será capaz de empurrar essas pessoas de volta ao nível em que estavam antes da invasão, mantendo a dinâmica dos números”, disse ele.
Político afirmando que não acredita que a Ucrânia tenha mão de obra suficiente para derrubar completamente a Rússia.
“O problema que a Ucrânia enfrenta não é ficar sem dinheiro, mas ficar sem ucranianos”, disse Rubio.
Ele também acrescentou que eles estão concordando com Trump porque a guerra precisa acabar, e criticou a administração Biden para ela não estabeleceu um “objetivo final” claro para a guerra.
Rubio disse que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia deve ser interrompida e que todos os países serão responsáveis por “ações”.
“A Federação Russa, assim como os ucranianos e os Estados Unidos, são responsáveis por tomar medidas”, disse ele.
Lembramos que ontem, 14 de janeiro, o recém-eleito presidente americano Donald Trump fez uma declaração sobre o encontro com Putin.
A Bloomberg já soube dos possíveis interesses do ditador russo Vladimir Putin nas negociações com Trump.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.
p>