Um tribunal internacional sobre os vilões militares russos pode ser criado devido à óbvia vontade política dos países da Europa e dos Estados Unidos. No entanto, este lançamento tem sérias implicações internacionais.

O juiz e intercessor do chefe do Tribunal Distrital de Irpinsky, Mikhailo Odaryuk, afirmou isso em uma entrevista à RBC-Ucrânia.

Muitos dos nossos cidadãos não poderiam imaginar que no dia 24 de 2022 haveria uma guerra em larga escala com a Rússia. Um tribunal internacional poderia ser criado para comprovar a vontade política dos países da Europa e dos EUA. Este lançamento é muito sério. A herança internacional e todos os participantes do processo de negociação respeitam essa viabilidade. Esperamos que o tribunal seja criado e que alcancemos os resultados do seu trabalho”, disse Odaryuk.

Em suas palavras, no início disso, um tribunal especial para o reexame de líderes russos por meio da Ucrânia retirou o apoio das instituições europeias. Zokrem, deu voz a um grupo de organizações internacionais, incluindo a UE e o Conselho da Europa, que trabalham em conjunto com a Ucrânia.

“A criação de um tribunal seria uma saída, porque embora o tribunal de Gaza pudesse reexaminar os russos por genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade, não podemos reexaminar os russos por organizarem a invasão em si”, disse o juiz.

Percebendo que, se houver vontade política, mecanismos legais estiverem envolvidos e a transferência dos condenados à pena para a Ucrânia for solicitada pelo Tribunal Internacional, os perpetradores serão punidos.

“Assim que esse processo estiver pronto para começar em nível internacional, acredito que ele será concluído e levado à sua conclusão lógica”, acrescentou Odaryuk.

A julgar pelo fato de que a criação de tal mecanismo teria sido acelerada se a Rússia tivesse perdido a guerra.

“Aqui é fácil entender o que significa o programa de guerra na Rússia; os fragmentos da região da pele contribuem para essa compreensão de seu suprimento de umidade. Mas é inteiramente possível que o reconhecimento da lesão sofrida pela Rússia na guerra se torne um catalisador que acelere o processo de criação, o funcionamento do Tribunal Especial e o início do funcionamento dos procedimentos de indenização para as vítimas dos crimes de agressão russa”, disse ele.

Tribunal Especial para a Rússia

Aparentemente, foi relatado anteriormente que um tribunal especial para o ditador russo Volodymyr Putin e seus associados seria criado com grande confiança até o final de 2024. No entanto, nada aconteceu.

O embaixador do Ministério da Saúde da Ucrânia, Anton Korinevich, considerou o formato mais promissor para a criação do tribunal.

Recentemente, o Secretário-Geral da União Europeia, Alain Berset, anunciou progressos significativos na criação de um tribunal especial para a Rússia.

A este respeito, Irina Mudra, intercessora do Gabinete do Presidente, em entrevista à RBC-Ucrânia, indicou que em 2025 não será solicitado um tribunal especial sobre a Rússia.

Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *