Após a decisão de ontem do presidente americano Donald Trump, o volume global de importações de produtos chineses para os Estados Unidos deve chegar a 145%.

Isto é relatado pelo RBC-Ucrânia via CNBC.

Um representante oficial da Casa Branca explicou que o decreto final de Trump, assinado ontem, 9 de abril, aumenta as tarifas sobre Pequim de 84% para 125%.

Isso resultará em uma tarifa de 20% sobre o fentanil, que Trump anteriormente opôs à China.

Assim, segundo a Casa Branca, a tarifa sobre importações de produtos chineses para os Estados Unidos foi elevada para 145%.

Guerra comercial entre China e EUA

Observe que, no início deste mês, Donald Trump introduziu uma proibição à importação de mercadorias, o que criou tensão econômica internacional. O início da Mitah atingiu todos os países, incluindo a China, que, por sua vez, fez abordagens semelhantes.

Isso obstruiu as rotas comerciais entre Washington e Pequim. Ontem, no 9º trimestre, a China impôs tarifas sobre produtos americanos de 84%.

Mais detalhes sobre a resposta à China no encontro americano podem ser encontrados nos materiais do RBC-Ucrânia.

Vale ressaltar que ontem Trump votou por uma pausa de 90 dias para todos os países, exceto a China, para dar tempo às negociações e a possibilidade de evitar uma estagnação maior.

No entanto, para a China, “por desobediência”, Trump aumentou o limite para 125%.

Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *