O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Israel continuará suas atividades contra os Houthis apoiados pelo Irão no Iémen. Também apelamos aos cidadãos do nosso país para que se mantivessem firmes.
RBC-Ucrânia relata isto numa declaração ao The Jerusalem Post.
“Exatamente da mesma forma que agimos fortemente contra o forças terroristas do Eixo, o que “Chegou ao Irã, vamos agir contra os Houthis”, disse ele.
A declaração de Netanyahu veio à tona um dia depois de um foguete ter sido disparado do Iêmen, perto da área de Tel Aviv, como resultado do qual um número de pessoas foram mortas levemente ferido. Continuando a sua promoção, o primeiro-ministro de Israel destacou a ameaça representada pelos militantes.
“Os Estados Unidos, como outros países, vêem os Houthis como uma ameaça não apenas ao transporte marítimo internacional, mas também ao para a ordem internacional”, acrescentando a palavra.
Também com o seu líder, Netanyahu apelou aos cidadãos para mostrarem paciência e resiliência.
No final da sua promoção, Israel O primeiro-ministro reiterou que os resultados para os Houthis serão os mesmos que os resultados para outras organizações terroristas que se opõem a Israel.
Parece que ontem na capital Yemena, a cidade de Sanaa foi alvo de tumultos vibuhi. O ataque foi cancelado alguns anos depois que os Houthis atingiram a área de Tel Aviv, em Israel. Mais tarde, o Comando Central dos EUA anunciou que havia lançado um ataque.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram