Kiev continua sendo a única cidade na Ucrânia onde o transporte público está suspenso devido ao medo do vento. Por causa disso, o colapso do transporte ocorre frequentemente na capital.
O RBK-Ucrânia entrevistou o chefe da KMV, Timur Tkachenko, sobre o que será feito para interromper o transporte em tempos de emergência e quais novas regras podem ser implementadas.< /p>
- Eles vão parar a parada de transporte durante a emergência?
- Que opções as autoridades podem propor ao povo de Kiev?
- Eles vão lançar o metrô como seções terrestres e abrir a ferrovia pela Ponte Sul?
Eles vão parar o transporte em tempos de ansiedade
“Temos uma pergunta da comunidade e ela não pode ser ignorada. Qualquer um que não conseguiu chegar em casa tarde da noite ou chegar cedo ao trabalho por causa do alarme de vento, entende o que quero dizer. No entanto, tais soluções não são tomadas isoladamente. Nós estão trabalhando em conjunto com autoridades municipais e militares no algoritmo de operação de transporte. No mínimo, uma vez que a decisão seja alterada, vale a pena desenvolver novos protocolos de segurança para motoristas e passageiros”, disse Tkachenko.
Em suas palavras, a segurança de Kiev é a prioridade do governo. Portanto, a administração está adotando a abordagem mais corajosa para desbloquear alimentos do bloco de transporte.
“Como regra geral, não estamos procurando opções. No momento, esta é uma tentativa de responder à comida “e se podemos encontrar a melhor saída para a situação?”, – acrescentou o aluno do KMBA.
Tkachenko também disse que a decisão final formará um armazém para a defesa da cidade. Portanto, a administração pode desenvolver opções específicas e submetê-las para revisão.
“Mas o único fato é que a decisão oficial que foi tomada por outros no início de uma invasão em larga escala foi anulada. Kiev continua sendo a única cidade na Ucrânia que interrompe completamente o transporte público em tempos de alarme. Por exemplo, Kharkiv, Kherson, Dnipro, Zaporizhzhia fizeram tais tentativas não se aplica. Ao mesmo tempo, ninguém pode responder até que ponto essas medidas realmente fornecerão aos kievanos”, acrescentou o funcionário.
Quais opções o governo pode propor ao povo de Kiev?
“Agora vejo o próximo passo: criar condições que darão às pessoas a oportunidade de escolher e entender claramente o que fazer em situações críticas. As paradas de transporte público devem ser equipadas com abrigos que forneçam proteção contra a neve. Os passageiros que decidirem continuar sua jornada deve ter essa oportunidade”, – disse o funcionário da administração.
Ao mesmo tempo, os motoristas precisam receber informações operacionais dos despachantes sobre o nível de risco na rota para tomar decisões informadas.
“Portanto, inicio o desenvolvimento de uma solução abrangente e equilibrada que proteja a segurança dos passageiros, motoristas e a organização geral do processo de transporte”, gritou Tkachenko.
Em suas palavras, medidas de segurança adicionais precisam ser cuidadosamente consideradas. O sistema de transporte de Kiev é bastante complexo, levando em conta ambas as margens do Dnieper, recebidas pelo metrô e pelo transporte terrestre, portanto, em tempos de emergência, o fluxo de passageiros invulgarmente grande fica praticamente paralisado.
“Pode haver diferentes mecanismos e soluções para diferentes tipos de transporte. Mas é importante entender que simplesmente não podemos nos dar ao luxo de não reagir às ameaças. Se relaxarmos nossas obrigações aqui, então temos que aumentar nossos esforços aqui. Dê mais opções de ação para os responsáveis, para que “para proteger a saúde e a vida dos cidadãos”, acrescentou o funcionário.
Isso também significa que a proteção completa do movimento nas realidades atuais é a opção mais fácil, muito mais complexa, mas também mais eficaz, para encontrar uma solução completa, com a melhoria das necessidades de Kiev e da segurança alimentar.
Em um momento de ansiedade , Kiev enfrenta um colapso no transporte (foto: Getty Images)
Devemos lançar o metrô com seções terrestres? abrir o movimento com a Ponte Sul
“Temos a experiência da “Ukrzaliznytsia”, que não interrompe o movimento do trem elétrico da cidade em tempos de emergência. Ao mesmo tempo, o metrô tem suas próprias características. Portanto, a meu pedido, a Kyiv Metro Municipal Enterprise está preparando seu relatório sobre como podemos restaurar o movimento aos padrões das medidas de segurança planejadas.” , – disse Tkachenko.
O chefe da KMV declarou que a decisão de bloquear o tráfego com a Ponte Sul foi justificado pela necessidade militar.
“Kiev continuará a implementar funções relacionadas a garantir a defesa de todo o país. Assim que pudermos restaurar totalmente o movimento entre as margens do Dnieper por esta cidade, faremos isso”, acrescentou o oficial.
Tkachenko também disse que estava esperando a proposta dentro dos limites do trabalho do governo local, para que a cidade surja com uma posição unificada, baseada em propostas de departamentos relevantes. Então as autoridades irão “extrair” respeito dos militares, do Serviço de Emergência do Estado.
“Apressar a decisão só causará danos”, resumiu Tkachenko.
Recentemente, falou sobre os planos que Kiev tem para 2025 para desenvolver a inclusão. Na capital, serão instaladas poucas rampas, serão instalados pisos táteis nas calçadas próximas às travessias para atender deficientes visuais e, nos centros culturais, serão desenvolvidos audioguias e acessórios especiais para tornar as entradas acessíveis a pessoas com deficiência. /p>
Leia também sobre aqueles que a capital perdeu suas cinco principais cidades com as tarifas mais altas de transporte público. Os preços mais altos dos ingressos são em Vinnytsia, Dnipro, Zhitomir, Zaporizhzhia e Ivano-Frankivsk.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.< /em>< /p>