Na frente, até a noite do dia 30, foram relatadas 153 vítimas de combate . A situação mais urgente hoje está em Pokrovsky, Kurakhivsky, Limansky e Vremivsky direto.
RBC-Ucrânia relata sobre isso em uma mensagem no Facebook ao Estado-Maior da ZSU.
Como foi revelado no Estado-Maior, hoje o inimigo lançou um ataque com mísseis no território da Ucrânia (atingindo um míssil), mobilizando 674 drones kamikaze para atacar. Houve também mais de 3.200 ataques a posições militares ucranianas e áreas povoadas.
Na rota direta de Kharkivske, o inimigo atacou perto de Vovchanska e Liptsev.
Hoje, nesta rota direta, soldados ucranianos incapacitaram 43 ocupantes, destruíram um tanque, um sistema de artilharia, um sistema de defesa antitanque, três veículos, 18 UAVs e duas aeronaves inimigas, também danificaram significativamente o sistema de artilharia e dois veículos.
Na linha reta de Kupyansky, o inimigo passou o dia 16 vezes tentando alcançar nossas posições perto de Golubivka, Stepova Novoselivka, Kruglyakivka e Zagrizovoy. A esta hora, ocorrem seis ataques militares.
Na linha direta de Limansky, o exército Zagarbnytsky atacou 19 vezes nas áreas de Kopanki, Nadiya, Novogorivka, Makiivka, Ivanivka e Terniv. Ainda faltam seis batalhas e o resto de nossos guerreiros parou.
Em Siversky, o inimigo uma vez durante o dia tentou romper nossas defesas na área do assentamento de Bilogorivka, eliminando o inimigo.
Em Diretamente para Kramatorsk, a atividade do portão consistiu em dez batalhas perto de Chasovoy Yar e Stupochok.
Em Toretsk, os russos tentaram alcançar nossas tropas desde a ocupação de posições perto de Shcherbinivka e até Toretsk, onde a defesa repeliu três ataques. Todo mundo tem medo de se preocupar com tudo.
O inimigo tentou invadir nossas defesas em Pokrovsky 39 vezes diretamente. Desde o início da ocupação nas áreas dos assentamentos Vozdvizhenka, Myrolyubivka, Promin, Zelenya, Dachenske, Novyi Trud, Shevchenko, Vovkov, Novooleniivka e Novoyelyzavetivka 31 vezes eles tiraram suas propriedades das nossas Zakhisnikiv. Todos os ataques foram interrompidos até agora.
O inimigo reconhece perdas significativas – hoje nossos soldados passaram 452 ocupantes, 190 deles irrevogavelmente. Um veículo blindado de combate, duas unidades de equipamentos automotivos, um lançador automático de granadas dos ocupantes, cinco conjuntos de ligações e dois conjuntos de sistemas de guerra eletrônica foram danificados, e um equipamento automotivo também foi danificado.
Na frente de Kurakhivske, o inimigo atacou nossas posições perto de Petrovpavlivka, Slovyanka, Shevchenko e Kurakhovoye. Atualmente, os soldados ucranianos repeliram 13 ataques, cinco dos quais ainda existem.
Na frente de Vremivskyi, nossas tropas repeliram ataques inimigos perto de Yantarny, Uspenivka, Vremivka e na direção de Konstantinopole e Novosilka – 11 ataques repelidos, cinco yat estão com medo.
Na rota direta de Orikhivske, o inimigo conseguiu passar para a rota direta de Novoandriivka, tendo sofrido perdas e recuado.
Além disso, o As Forças de Defesa Ucranianas continuam a conduzir operações em Região de Kursk, até o momento, os defensores ucranianos repeliram 17 ataques de invasores.
Perdas da Rússia na guerra
De acordo com o Estado-Maior, desde o início da guerra em grande escala contra a Ucrânia, a Rússia perdeu mais de 787 mil soldados.
Zokrema, No ano passado, 2.010 pessoas morreram na luta contra os invasores russos. As Forças Armadas Ucranianas também capturaram sete tanques, 22 veículos blindados de combate, 44 sistemas de artilharia, 31 UAVs de nível operacional-tático e 141 veículos dos ocupantes.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a Rússia guerra contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.