O presidente Donald Trump disse que os Estados Unidos estão perto de apresentar um plano para impedir que a rede social chinesa TikTok seja bloqueada no país.

Isto é relatado pelo RBC-Ucrânia via Bloomberg.

“Estamos muito perto de fazer isso com um grupo realmente bom de pessoas”, disse Trump aos repórteres a bordo do Força Aérea Um.

O chefe da Casa Branca confirmou que está pronto para vender os preços reduzidos em troca de assistência à China com a muito elogiada venda do TikTok para a empresa ByteDance, sediada em Pequim. Ao mesmo tempo, Trump antecipou que “não tem notícias suficientes” sobre o fato de que o governo chinês aceitará tal abordagem.

“Você tem uma situação com o TikTok, se a China, obviamente, diz: nós elogiamos o favor, mas você vai ganhar algo pela tarifa? As tarifas nos dão grande poder para negociações. Eles foram tão tímidos no passado”, disse ele.

De acordo com pessoas familiarizadas com a situação, Trump fez uma declaração no dia seguinte após analisar a proposta para um consórcio de investidores americanos, sobre até que ponto a Oracle Corp., a Blackstone Inc. e a empresa de capital de risco Andreessen Horowitz se tornaram as principais concorrentes.

Por trás das palavras de duas pessoas, o governo Trump está buscando uma compra até sábado, 5 de abril, de acordo com o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance. No momento, os planos não têm importância e o consórcio ainda está à frente. No entanto, Trump ainda deixou claro publicamente que continuará no prazo extremo para concluir o acordo.

Com base no pedido analisado pelo presidente dos EUA, novos investidores estrangeiros ficarão com 50% dos negócios americanos do TikTok da subsidiária, conforme visto pela ByteDance. Investidores regulares investem aproximadamente 30% do negócio.

Ainda segundo Geral, da ByteDance, a nova empresa americana terá pouco menos de 20%, o que permitirá que a empresa cumpra a legislação dos Estados Unidos, elogiando o palestrante que acredita que a empresa realizará suas atividades na América ou se fechará sobre suas atividades no país.

A proposta pede a remoção do algoritmo de streaming do TikTok do ByteDance e, em seguida, seu licenciamento para uma nova empresa americana. A Oracle tem uma pequena participação no negócio e fornece garantias de segurança.

O que estava soprando?

Acreditamos que a ByteDance não conseguirá vender o TikTok antes do dia 19. A nova lei foi elogiada pela coalizão bipartidária e assinada pelo então presidente dos EUA, Joe Biden, em 2024.

Quando você acessa as descrições, a China pode usar o TikTok para remover informações confidenciais sobre cidadãos dos EUA ou para influenciá-los por meio do algoritmo de conteúdo.

No entanto, após retornar à Casa Branca, o novo presidente Donald Trump estendeu o prazo de venda das terras para dar mais de uma hora para negociações.

Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *