Na frente, o avanço dos ocupantes russos é registrado na área de Borovaya , Chasovy Yar e Toretsk.

Isso foi relatado pelo RBC-Ucrânia, citando um relatório do Instituto Americano para o Estudo da Guerra (ISW) publicado em 16 de janeiro.

Operação da Força Armada Ucraniana Forças na Rússia

As tropas russas continuaram sua ofensiva na região em 15 de janeiro “Ponto de apoio ucraniano” na região de Kursk, mas não se destacou.

O “correspondente de guerra” russo fez declarações sobre a captura de Makhnivka (ao sul de Sudzha) pelas tropas de Putin, e outro blogueiro disse que os russos as tropas em breve capturarão este item populacional.

As batalhas ocorreram na área de Kruglenke, Mykolaivka, Mykolaiv-Darya, perto de Cherkaske Poriche, Pogrebki, Stara Sorochyna, Novaya Sorochyna e Makhnivka em 14 e 15 de janeiro.

Leste da Ucrânia. Operação RF #1 – Região de Kharkiv

Os guardas de fronteira russos continuaram as operações ofensivas nos arredores da região de Kharkiv, na área de Vovchansk e Tykhyi, nos dias 14 e 15 de janeiro, mas não fizeram nenhum progresso.

Operação RF No. 2 – Região de Luhansk

Os invasores russos continuaram sua ofensiva em 15 de janeiro Kup'yansky diretamente, e também não conseguiu passar.

Tropas russas atacaram perto do assentamento. Choupos, Petropavlivka e Tabaivka em 14 e 15 de janeiro.

Os ocupantes russos avançaram recentemente para as encostas frontal e sul de Borovaia. Imagens de geolocalização publicadas em 4, 14 e 15 de janeiro mostram que os russos avançaram para a península e a península de Vyshneve e para a península de Makiivka.

As tropas russas estavam avançando na área de Novaya Kruglyakivka e Boguslavka, perto de Kopanki, Makiivka, Grekivka, Novosergivka e Tverdokhlibovogo em 14 e 15 de janeiro.

Em 15 de janeiro, as tropas russas continuaram sua ofensiva na frente de Limanskoye, mas não avançaram.

As tropas russas avançaram perto de Terniv, Kolodyaziv e perto de Zarichnoye em 14 e 15 de janeiro.

A comandante da brigada ucraniana operando diretamente em Limansky, afirmando que os drones e a artilharia da ZSU estão destruindo até 80-90% do equipamento russo, incluindo veículos blindados, nesta área.

Ele também disse que a ZSU manter a vantagem no número e na precisão da segmentação por drones nesta área.

Operação RF nº 3 – Região de Donetsk

Os ocupantes russos continuaram suas operações ofensivas na direção de Siversky na área de Bilogorivka, Verkhnyaya Kamensk, perto de Viimka e Ivano-Dar'ivka em 14 e 15 de janeiro.

Tropas russas recentemente se dirigiram para Chasovy Yar. Imagens de geolocalização divulgadas em 15 de janeiro mostram que os ocupantes penetraram nas fronteiras da fábrica Vognetrivsky, no centro de Chasovy Yar.

Os zagarbniki russos avançaram entre o próprio Hour Yar, o Predtechiny, Stupochok e Oleksandro-Shultiny nos dias 14 e 15.

As forças militares da Federação Russa recentemente abriram caminho para as fronteiras de Toretsk . Imagens de geolocalização, publicadas no dia 14, mostram que os fumantes surgiram no início e no final da tarde do local.

14 e 15 de hoje Russo Os ocupantes continuaram a avançar entre e perto de Toretsk, bem como na área de Shcherbinivka.

As tropas russas continuaram as operações ofensivas na área de Pokrovsk em 15 de janeiro, mas não conseguiu passar.

Em 15 de janeiro, o Ministério da Defesa russo anunciou a captura da Ucrânia, embora o ISW estime que os russos ocuparam este assentamento já em 27 de dezembro.

Os invasores russos continuaram suas operações ofensivas perto de Pokrovsk, perto de Novaya Poltavka, Tarasivka, Baranivka, Novotoretsky, Elizavetivka, Promen, Lisivka, Novy Trud, Shevchenko, Chunyshyn, Zeleny, Zvirovy, Uspenivka, Novoandrivka, Yasenovy e Nadievka em 14 e 15 de janeiro. . p>

O defensor do comandante do batalhão ucraniano, que atua diretamente em Pokrovsky, afirmou que as tropas russas não implantam drones de fibra ótica lá áreas, porque não têm operadores de drones treinados para operá-los.

As tropas ucranianas anunciaram que, devido às condições climáticas favoráveis, os invasores russos fortalecerão os ataques com bombas planadoras e operações de drones na área de Pokrovskoe.

Em 15 de janeiro, as tropas russas continuaram as operações ofensivas na área de Kurakhivske, mas não fazer qualquer progresso.

< p>Os invasores russos atacaram perto de Petropavlivka, Dachnoye, Andriivka e Konstantinovpol em 14 e 15 de janeiro.

Em 15 de janeiro, as tropas russas continuaram a ações ofensivas na direção de Velyka Novosilka, mas não conseguiram passar.

O “correspondente de guerra” russo insistiu que as tropas de Putin avançaram para Vremivka (diretamente no caminho de Velyka Novosilka).

Nos dias 14 e 15 de janeiro, os ocupantes russos continuaram sua ofensiva a partir de Velyka Novosilka, Vremivka e Neskuchny (diretamente no caminho de Velyka Novosilka). Novosilki).

“A noite”

Nos dias 14 e 15 de janeiro, na parte ocidental da região de Zaporizhzhya, foram estabelecidas passagens de fronteira batalhas posicionais, mas não houve mudanças confirmadas na linha de frente.

Os ocupantes russos continuaram a avançar na linha do Dnieper em 14 e 15 de janeiro, mas não conseguiram passar.

A organização partidária da Crimeia “Atesh” relatou em 14 de janeiro que invasores russos recentemente colocaram equipamento militar não identificado em uma estação ferroviária Evpatoria-Tovarna na Evpatoria ocupada na Crimeia.

Além disso, a “ATES” informou que os russos incluíram recentemente a estação ferroviária na rede logística das suas tropas, e acrescentou que os ocupantes não têm recursos suficientes para garantir a segurança da estação.< /p> Situação na frente

Como o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relatou na reunião da noite de 15 de janeiro, 118 ataques de combate foram relatados na frente até agora.

Também em O comando militar foi informado de que os invasores russos atacaram principalmente na região de Kursk e em três direções na região de Donetsk.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *