Parceiros garantiram à Ucrânia 19 sistemas de defesa antiaérea para proteger os céus de mísseis e drones russos . Um trabalho será feito para que os militares ucranianos possam levá-los embora rapidamente.

RBK-Ucrânia relata isso com referência ao comentário do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky aos jornalistas ucranianos sobre a intimação do Rammstein.

p>

“Garantido, que haverá 19 sistemas adicionais. Você disse certo, é garantido que eles chegarão? Temos confirmação, há suporte. Não todos os 19 sistemas ainda, eu direi com certeza, mas há um número bastante sério de sistemas que “garantido por parceiros”, disse Zelensky.

Em suas palavras, a Ucrânia e os parceiros trabalharão para garantir que os sistemas cheguem mais rápido.

“Pois estes são, digamos, problemas muito sérios sistemas, sobre os quais sempre falamos sobre como alguns deles estão sendo reformados. É por isso que há uma necessidade de renová-los rapidamente e outros sistemas”, acrescentou o presidente.

PPO para a Ucrânia

Lembraremos que em dezembro de 2024 o presidente Volodymyr Zelensky disse no ano passado que a Ucrânia precisa de 19 sistemas adicionais defesa anti-incêndio para proteção de subestações de energia.

“Até 19 sistemas de extinção de incêndio. Não estamos falando do Patriot aqui. Isto é para subestações. A Rússia está desenvolvendo usinas nucleares. Existem mais de 20 dessas estações, mas precisamos de 19 sistemas adicionais para proteger esta rede, porque podemos ficar sem 4-5 gigawatts”, disse ele.

O presidente disse agora que o fornecimento de PPO é terminável e já em vigor promoção disto.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *