Já em 2025, pessoas deslocadas poderão retirar seu subsídio de aluguel vivido. O poder muitas vezes compensa suas perdas.

Conforme relatado pela RBC-Ucrânia, o primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Shmigal, afirmou isso.

Em suas palavras, entre a iniciativa Zimova apoio”, o despacho prevê um subsídio ao arrendamento de habitação para circulação interna de pessoas. Este programa será lançado em 2025.

“Compreendemos as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que abandonaram as suas casas. As pessoas deslocadas gastam mais de 20% dos seus rendimentos com aluguer Os residentes podem solicitar um subsídio, e o estado muitas vezes os compensa por suas despesas”, disse Shmigal.

O governo também compensa os proprietários por parte do imposto de renda pelo aluguel de um apartamento ou casa dentro de casa. realocação de pessoas oficialmente contratadas.

“O subsídio para aluguel de moradias para instituições de ensino superior funcionará agora em todas as regiões. As mudanças de hoje foram elogiadas,” – acrescentando o primeiro-ministro.

Subsídio para o aluguel viveu

Parece provável que os reassentados na Ucrânia consigam obter um novo tipo de assistência financeira. Estamos falando de subsídio de aluguel.

O direito ao subsídio está relacionado ao país de origem do ensino profissional superior, pois gasta 30% de sua renda total com aluguel. Se o país tiver um rendimento inferior, inferior a 2 mínimos de subsistência por pessoa (5.840 hryvnia), então o subsídio cobrirá um valor maior de renda.

O subsídio para o aluguer de uma casa é atribuído ao Fundo de Pensões, que O contrato de arrendamento terá de ser registado na PFU.

Será possível receber um subsídio de arrendamento em paralelo com um subsídio de habitação e serviços comunitários.

Termos e informações importantes sobre a guerra Leia Rússia versus Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *