O porta-voz da agência chamou o exército russo de “uma coincidência de degenerados”.
execução de prisioneiros de guerra ucranianos
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Georgiy Tykhy, respondeu a um vídeo publicado pela Associated Press mostrando ocupantes russos executando quatro prisioneiros de guerra ucranianos.
Ele observou que “tais execuções se tornaram sistêmicas, mas cada uma delas é chocante em sua crueldade”.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube
Segundo Tikhy, essas execuções “não só demonstram que estamos lidando com bestas. Também demonstram que o exército russo é um bando de degenerados. Falta-lhes disciplina básica, porque exércitos disciplinados não perdem prisioneiros de guerra — isso contradiz a lógica militar”.
“Este é um crime de guerra e deve ser investigado, em particular pelo Tribunal Penal Internacional. Todos os responsáveis devem ser levados à justiça. Também somos gratos à AP por seu excelente jornalismo, que mostra como os russos estão fabricando vídeos para encobrir suas atrocidades. Não podemos permitir que eles se esquivem da responsabilidade”, enfatizou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.
- No mês passado, o Ombudsman Dmitry Lubinets respondeu a um vídeo postado nas redes sociais mostrando o que pareciam ser russos executando cinco prisioneiros ucranianos desarmados.