Imperturbável pelas sanções, Moscou continua a aproveitar tecnologias americanas para apoio do zusil militar. Os seguidores do complexo militar-industrial russo descobriram um “laço”.
RBC-Ucrânia relata isso em um post na Bloomberg.
Os russos encontraram uma maneira de lidar com isso. os dados que eles viram. microcircuitos da empresa americana Texas Instruments. Recentemente, os distribuidores russos distribuíram informações da loja online oficial da Texas Instruments (TI) sob o nome TI Store em suas plataformas de negociação.
Portanto, os clientes russos fornecem informações sobre a disponibilidade de fornecedores de referência e preços, após os quais firmam acordos. Este acordo é então assinado e entregue através de empresas fora da Rússia.
Para divulgar o acordo para o resto do mundo, foram usados os sites getchips.ru e altchips.ru, que estão bloqueados nos EUA e em países europeus. . caso contrário, não estarão mais disponíveis no território da Rússia. A gama de produtos da Texas Instruments nessas plataformas é totalmente consistente com os dados da loja online oficial da empresa.
Segundo a Bloomberg, tal sincronização indica que os distribuidores russos negaram acesso à interface de programação de aplicativos da empresa, ou API – coordenadas técnicas que permitem que os programas se comuniquem entre si. trocar dados.
Por exemplo, um dos grandes distribuidores russos do rio, de setembro de 2023 a setembro de 2024, tendo coletado mais de 4.000 em acordos para centenas de milhares de virobos da Texas Instruments por uma quantia oculta próxima 6 milhões de dólares.
Neste caso, produtos no valor de aproximadamente 4 milhões de dólares foram atribuídos a empresas militares russas. Antes de chegarem à Rússia, estas mercadorias passaram por Hong Kong ou outros países de trânsito.
Entre as declarações encontradas em documentos internos russos, a Bloomberg viu 287, que foram designadas como “distorcidas”. Você também pode testemunhar que os clientes mudaram de ideia ou que o distribuidor não conseguiu preencher o formulário.
Como você pode ver, o distribuidor russo estabeleceu uma margem de lucro de 40% sobre os produtos da TI. De acordo com a Bloomberg, esta sobretaxa foi necessária para cobrir custos associados à logística e ao pagamento.
Parece que as autoridades dos EUA, falando anonimamente, disseram ao The Washington Post que as sanções finais ainda serão aplicadas E o fedor alimenta constantemente a fermentação russa de animais selvagens. Além disso, muitos especialistas independentes concordam na Duma que as sanções destruíram o vigor da soberania russa e tornaram as cadeias de abastecimento mais restritas.
Termos e Condições são importantes Leia informações sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia Telegram.