O Conselho de Segurança e Defesa Nacional aprovou a decisão de impor sanções contra o deputado do povo e quinto presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.
RBK-Ucrânia relata isso com referências a fontes.
A informação sobre a introdução de sanções contra Poroshenko foi confirmada pelos representantes do quinto presidente.
Com isso, as fontes no poder Dizem que as novas sanções do Conselho de Segurança e Defesa Nacional são dirigidas, em particular, aos representantes das grandes empresas, que antes eram chamados de “oligarcas”.
Reação de Poroshenko
Petro Poroshenko confirmou que o Conselho de Segurança e Defesa Nacional elogiou a decisão sobre sanções contra ele e também criticou tal medida.
Anúncio de sanções de Zelensky
Lembramos que em 11 de fevereiro, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky anunciou que novas sanções serão impostas durante a reunião do Conselho de Segurança e Defesa Nacional sanções.
Já hoje, dia 12 de fevereiro, após uma reunião do Conselho de Segurança e Defesa Nacional, Zelensky declarou que “todos que comprometeram a segurança nacional e ajudaram a Rússia serão responsabilizados”. Zokrema, fala-se em bloquear bilhões que foram ganhos com a “venda da Ucrânia”.
Traição ao Estado
Lembramos que no início de 2021, Petro Poroshenko foi acusado de traição ao Estado e de auxiliar os chamados “LPR” e “DPR”.
De acordo com autoridades policiais, Poroshenko usou as atividades do “LPR” e do “DPR” como uma forma de organizar o fornecimento de carvão dos territórios ocupados.
Termos e informações importantes sobre leia sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.