Tropas russas atacaram um hospital militar em Kharkiv com drones de ataque. Como resultado do ataque, prédios hospitalares e residenciais foram danificados, deixando pessoas feridas.

O RBC-Ucrânia relata isso com referências ao Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia e uma declaração do chefe do Conselho de Defesa Regional de Kharkiv, Oleg Sinyegubov.

Os militares relataram que na noite de 29 de março, em violação cínica do direito internacional humanitário, terroristas russos atacaram um hospital militar em Kharkov.

Posteriormente, ataques de drones como o “Shahed” danificaram edifícios hospitalares e destruíram vários edifícios residenciais.

Segundo dados anteriores, as vítimas estavam entre militares que estavam em tratamento no centro médico.

“O bombardeio deliberado e direcionado do centro médico ucraniano pelo exército russo aumentou a longa lista de crimes vis e cínicos cometidos pelos russos desde o início da invasão não provocada da Ucrânia”, acrescentou o Estado-Maior.

A sede entendeu que crimes militares não prescrevem e, portanto, as provas relevantes serão submetidas a órgãos internacionais de justiça criminal.

Sinyegubov relatou que os incidentes foram registrados nos distritos de Shevchenkivskyi e Kholodnohirskyi.

“Uma casa particular, um prédio médico e um prédio de escritórios foram danificados, janelas foram quebradas em prédios residenciais de vários andares, carros particulares e garagens foram queimados. Houve vítimas e uma pessoa morreu”, disse ele.

Todos os serviços relevantes continuam a eliminar as consequências dos ataques de bruxaria.

Vale ressaltar que na noite de 29 de março, tropas russas atacaram Kharkiv com drones de ataque, causando explosões na cidade. Como resultado do ataque das bruxas, a infraestrutura civil e médica sofreu, informou o governo local.

Mais detalhes sobre o ataque russo podem ser encontrados no artigo do RBC-Ucrânia.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *