O representante especial de Trump, Steve Vitkoff, considera atentamente a possibilidade de uma visita a Gaza. A viagem pode ser realizada dentro da estrutura de seus esforços para preservar o acordo sobre o fim do fogo entre Israel e o Hamas.
Isso é relatado pela RBC-Ucrânia com referências à NBC News.
< Segundo a fonte, a equipe do presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que o acordo que ele está buscando atualmente é ultrajante. Nesse sentido, Vitkoff, além da visita, planeja estar praticamente presente na região nas próximas semanas e meses para reduzir o nível de tensão em lugares que, em sua opinião, poderiam de alguma forma minar a paz e impedir a libertação dos oficiais de justiça. >
“Precisamos nos manter informados sobre o que está acontecendo e estar preparados para abordar o problema se ele surgir”, disse o funcionário.
Votoch Vitkoff está trabalhando no problema estabilidade a longo prazo para os israelitas e para os 2 milhões de palestinos deslocados, um caminho que se desenvolve através de três fases, alcançadas numa questão de dias.
A primeira fase, que deverá começar na próxima semana, deverá durar cerca de seis semanas e inclui a libertação de oficiais de justiça. Trata-se tanto dos detidos pelo Hamas em Gaza como dos palestinos detidos por Israel.
A segunda fase será discutida durante a primeira e, como esperado, levará à libertação de prisioneiros adicionais e à retirada das tropas israelenses de Gaza.
O resultado da última fase – a terceira, que também precisa ser discutida, é o fim da guerra e o início da restauração do Gás.
Termos e informações importantes sobre leia sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.