O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse no sábado que, se contratado, ajudaria o plataforma de mídia social TikTok 90 – retirada diária de possível esgrima no país. Isso pode acontecer após a posse, quando ele se tornar oficialmente presidente.

RBC-Ucrânia relata isso com referências à Reuters.

“Uma extensão de 90 dias é o que provavelmente acontecerá , será feito, porque é necessário. Se eu decidir fazer isso, certamente o anunciarei na segunda-feira”, disse Trump em entrevista à NBC.

De acordo com a lei, a lei é tomada em conta e que é unanimemente apoiado pelo Supremo Tribunal A rede social americana TikTok deve romper laços com sua empresa controladora ByteDance, sediada na China, dentro de uma semana. Ou interrompa suas atividades nos EUA para dissipar os temores de que isso represente uma ameaça à segurança nacional.

Também ontem, o TikTok anunciou que deixaria de funcionar nos EUA na próxima semana, já que o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, ainda está no cargo. Biden não dará garantias à Apple e ao Google de que não sofrerão ataques Primus se a defesa estiver em ordem.

A Casa Branca reagiu à declaração do TikTok, chamando-a de peculiaridade e indicando que não vai durar agora é prerrogativa do novo governo Trump.

“Não vemos razão para o TikTok ou outras empresas tomarem tal atitude nos próximos dias antes da posse do governo Trump na segunda-feira”, disse o secretário de imprensa Karine Jean-Pierre er.

Lembramos que Donald Trump respondeu à decisão da Suprema Corte dos EUA de manter a lei que bloquearia o TikTok. O presidente eleito dos Estados Unidos anunciou que a decisão sobre o trabalho da rede social para homenageá-lo.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *