A Federação Russa lançou um dos maiores ataques combinados ao setor energético da Ucrânia, lançando mísseis voadores, balística e drones. Nas regiões vizinhas, há um surto e, em toda a Ucrânia, serão aplicados horários de desligamento.

A RBC-Ucrânia reuniu tudo o que se sabe sobre o legado de um ataque massivo em todo o mundo.

A cabeça estará ligada de cada vez:

  • Anteriormente, a Federação Russa disparou 93 mísseis, dos quais conseguiu abater 81. Além disso, o inimigo recebeu pelo menos 200 aeronaves não tripuladas.
  • Este é um dos golpes de maior escala no setor energético ucraniano.
  • A DTEK informou que os russos atingiram massivamente o TES, danificando seriamente o fornecimento de energia.
  • Prykarpattya sofreu um ataque massivo durante a hora de uma guerra em grande escala. Estou me divertindo.
  • As instalações energéticas estão sob ataque na região de Lviv. Haverá alterações nos horários e acendimento das luzes.
  • Há resultados negativos no ataque com mísseis na região de Ternopil, informou a OVA.
  • A luz e a água surgiram nas regiões ativas de Odessa.
  • “Ukrenergo” anunciou o fortalecimento dos horários de conexão elétrica em toda a Ucrânia.

Impacto na energia: qual é a situação da luz

De acordo com as palavras do chefe do Ministério da Energia, German Galushchenko, o setor energético foi atingido em toda a Ucrânia por um golpe massivo.

“Os engenheiros de energia estão fazendo todos os esforços necessários para minimizar os impactos negativos no sistema energético. Assim que a situação segura permitir, os planos de ação serão especificados”, disse ele. na hora de um ataque de mísseis.

Entretanto, o Diretor Geral da empresa de fornecimento de eletricidade YASNO, Serhiy Kovalenko, explicou que devido ao ataque com mísseis da Federação Russa, Ukrenergo ordenou o desligamento de 3 dos 6 funcionários. Isto significa que metade das pessoas que vivem na Ucrânia apagarão as luzes ao mesmo tempo.

De acordo com informações da DTEK, a Rússia desferiu um duro golpe nas usinas termelétricas da empresa, e o equipamento do TES foi seriamente danificado.

“Depois que o bombardeio foi concluído, a energia setor prontamente começou a suspender A sua herança é o trabalho atualizado de propriedade. Este é o 12º ataque massivo ao setor energético ucraniano e o 9º ataque massivo às empresas energéticas da empresa”, afirmou a empresa.Traços por região Odessa

Em Odessa, durante o ataque da lua, ocorreram fortes ondas, diz o prefeito da cidade, Gennady Trukhanov. A mídia local informou que em alguns distritos de Odessa houve relatos de falta de água e luz.

Região de Lviv

Na região de Lviv, instalações de energia foram danificadas. Não há nenhuma informação sobre as vítimas. No entanto, o governo local alertou que devido ao bombardeio haveria mudanças no cronograma de desligamento de energia elétrica.

Também é possível que, antes da hora do ataque, as forças rebeldes tenham relatado a ameaça de ataques próximos a Stria, onde estariam localizados conglomerados subterrâneos de gás estratégico.

Por trás das palavras do chefe do distrito de Drogobitsy administração Stepan Kulinyak, na hora do ataque com mísseis, o inimigo atacou imediatamente uma das instalações críticas da infraestrutura.

“O mais importante: felizmente não há informações sobre as vítimas. Em decorrência do acidente, ocorre um incêndio, enquanto os agentes de liquidação estão trabalhando. Todos os serviços de emergência e especializados estão trabalhando o local podii”, escreveu Vin.

Região de Ivano-Frankivsk

As forças PPO estavam operando na região. Seguindo as palavras do prefeito de Ivano-Frankivsk, as aldeias formaram uma comunidade. Não há vítimas. Também no centro regional, devido ao elevado nível de insegurança antimísseis, os franceses reduziram o trabalho dos transportes públicos.

Conforme afirmou o chefe da administração militar regional, Svitlana Onishchuk, Prykarpattya reconheceu um ataque massivo dentro uma hora guerra em grande escala.

“O inimigo usou drones de ataque e mísseis de cruzeiro na área. Objetos de infraestrutura crítica estão na mira deles. Não houve vítimas. Forças antiaéreas de combate a incêndio estavam operando na região. Serviços responsáveis ​​foram chamados para lidar com as consequências do ataque “, escreveu Onyshchuk. p>

É significativo que, de acordo com a mídia local, os Cárpatos tenham levantado 13 investimentos na direção de Burshtyn. Existe a Usina Termelétrica de Burshtyn, que é a maior usina termelétrica da Ucrânia. Está conectado à rede elétrica europeia e fornece eletricidade para partes da Europa.

Região de Ternopil

Os resultados do ataque com mísseis inimigos têm consequências negativas para a região de Ternopil, informa a OVA. Não há vítimas. No entanto, a infraestrutura crítica funciona normalmente.

Região de Kirovograd

O chefe do OVA de Kirovograd, Andriy Raikovich, relatou sobre o drone abatido na região. Pequenos danos foram registrados no território de uma casa particular em Novoarkhangelsk.

Região de Kiev

Na região de Kiev, como dizem no OVA, as forças de defesa antiaérea estavam trabalhando ativamente. E objetivos alcançados. Não há vítimas.

Não é permitida a entrada em infraestruturas críticas e residenciais. Com a queda das manobras dos gols derrotados, 4 estandes particulares foram danificados em duas áreas da região. Os danos são insignificantes – janelas e portas estão quebradas, fachadas cortadas. Além disso, num dos distritos foram danificadas duas caixas de empresas agrícolas, no outro – linhas de energia.

As áreas de queda também são registadas entre assentamentos nas áreas abertas. aldeias da localidade.

Foto: legado do ataque na região de Kiev (t.me/kyivregionpolice) Como os russos atacaram

Para um ataque combinado, o inimigo parou os bombardeiros Tu-95MS, lançando mísseis, bem como balística, ” Calibri” do Mar Negro e “Kinjali” z Mig-31K, “Shahedi”.

De acordo com as palavras do presidente Volodymyr Zelensky, havia um total de 93 mísseis (Zokrema, e pelo menos um míssil coreano) e pelo menos 200 aeronaves não tripuladas.

“Tivemos que abater 81 mísseis, incluindo 11 mísseis de cruzeiro abatidos por nossos F-16s. Os russos também abateram quase 200 drones neste ataque. Um dos ataques de maior escala em nosso setor de energia”, disse o presidente.

Posteriormente, as Forças de Defesa Aérea esclareceram que no total o inimigo utilizou 94 mísseis e 193 drones para o ataque. Destes, 81 mísseis e 80 UAVs foram abatidos. E outros 105 drones foram perdidos localmente.

No total, foram implantados os seguintes mísseis durante o ataque:

  • 4 mísseis aerobalísticos Kh-47M2 “Kindzhal”;
  • 2 mísseis balísticos Iskander-M mísseis “;
  • 1 míssil balístico KN-23;
  • 55 mísseis Kh-101, Kh-55SM;
  • 24 mísseis “Calibre”;
  • 7 mísseis “Iskander-K”;
  • 1 míssil de aviação Kerovan X -59/X-69;
  • 193 atacam UAVs do tipo “Shahed”.

Como o governo e o mundo reagem

O chefe do poder convocou o mundo antes da reação em massa.

“Este é o plano “pacífico” de Putin – destruir tudo. É por isso que ele quer “negociações” – aterrorizando milhões de pessoas. Putin tem moedas suficientes para acreditar na inocência. É necessária uma reação forte do mundo: para um ataque em massa, há uma reação em massa”, acrescentou Zelensky.

Sobre o ataque com mísseis russos à Ucrânia 13. A Embaixadora dos EUA, Bridget Brink, reagiu. Com estas palavras, o inimigo atacou não só o sistema energético, mas também as rotas de transporte e instalações essenciais em toda a Ucrânia.

“A partir das 07h00, hora de Kiev, a infraestrutura crítica da Ucrânia reconhece ataques massivos que a Rússia disparou mísseis balísticos, visando sistemas de energia, rotas de transporte e principais. objetos em todo o país”, é a declaração do diplomata.

O Provedor de Justiça Dmitro Lubinets apelou à Federação Russa para privar milhões de pessoas sem luz e aquecimento.

“Peço a todos que se apoiem e estejam preparados para os tempos de dificuldades. Juntos podemos superar tudo! E peço aos parceiros internacionais que pressionem o agressor: novas sanções e apoio ao sector energético da Ucrânia – o melhor preço “resposta aos ataques russos”, enfatizou Lubinets.

Seu ministro das Relações Exteriores, Andriy Sibiga, apelou imediatamente aos aliados para fornecerem à Ucrânia 20 sistemas de defesa antiaérea NASAMS, HAWK ou IRIS-T.

“A Rússia não nos poupará o fornecimento de energia. É nossa culpa poupar os nossos interesses ao terrorismo. Apelo novamente à entrega de 20 sistemas de software para NASAMS, HAWK ou IRIS- T”, escreveu ele ministro na fronteira de Kh.

Parece que no início da manhã, durante toda a noite, os ocupantes também atacaram a Ucrânia com drones Shahed. Um dos drones kamikaze foi recebido em grandes quantidades de Kharkov. Também foi noticiado sobre a queda das ruas no centro de Kiev.

Durante a preparação do material, foram revisados: declarações do Ministério de Energia, DTEK, chefes de administrações militares regionais, prefeitos, ombudsman, Presidente Volodymyr Zelensky, MZS, Embaixador dos EUA em Ucrânia Brígida Brink também.

Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *