A Ucrânia, à hora da 25ª reunião do formato “Ramstein”, apresentou o 9º estratégia militar para 2025 Baseia-se em quatro prioridades principais.
O Ministro da Defesa, Rustem Umerov, afirmou isso, RBC-Ucrânia informa RBC-Ucrânia que enviou mensagens para sua publicação no Facebook.
Umerov chamou tal prioridades:
- estabilização da linha de frente
- melhoria da defesa da Ucrânia
- reforço da defesa dos céus e das rotas marítimas
- uma resposta assimétrica às tentativas do agressor de alcançar a vitória através da escala.
O ministro da defesa, declarando que esta era uma das as reuniões mais importantes no formato Rammstein, que se tornaram a primeira etapa no fortalecimento da defesa da Ucrânia.
Durante a reunião, foram elaborados roteiros para o desenvolvimento das Forças de Defesa Ucranianas até 2027, desenvolvidos no âmbito de 8 Foram aprovadas as Coligações de Capacidades:
- Aviação
- PPO
- capacidades marinhas
- artilharia
- veículos blindados
- TI
- drones
- mudanças
“Mudamos para um novo nível de cooperação: além de atender às necessidades urgentes da guerra, também trabalharemos para desenvolver as capacidades de longo prazo do nosso exército”, escreveu o ministro da defesa.
Ajuda de parceiros
Os ministros relataram que novos pacotes de ajuda foram anunciados na reunião.< /p>
- EUA: novo pacote de ajuda no valor de 500 milhões de dólares, que incluirá mísseis de defesa aérea, mísseis ar-ar e equipamento para aeronaves F-16.
- Canadá: ajuda no valor de 440 milhões de dólares canadianos (305 milhões de dólares), incluindo 100 milhões para a compra de armas ucranianas do modelo dinamarquês.
- Grã-Bretanha: juntamente com os aliados da OTAN, transferirá para a Ucrânia 30.000 novos drones pelo valor de 45 milhões de libras (55 milhões de dólares). Dinamarca, Holanda, Letônia e Suécia estão participando do projeto.
- Noruega: 700 milhões de coroas norueguesas (60 milhões de dólares) para a compra de drones como parte da iniciativa multinacional.
- Noruega: espera-se que 6 sistemas de software IRIS-T sejam transferidos até 2025 e serão entregues em breve 50 mísseis interceptadores até estes sistemas.
- Islândia: financia a produção de veículos blindados ucranianos no âmbito do “modelo dinamarquês” no valor de 2 milhões de euros.
< p>
Formato “Ramstein” – tse uma plataforma de coordenação internacional para discutir e facilitar a assistência militar à Ucrânia no contexto da agressão russa. Seu nome oficial é Grupo de Contato para a Defesa da Ucrânia.
Este formato foi iniciado no ano de 2022 para iniciativas dos EUA. O primeiro sustrich foi baseado na base aérea de Ramstein, perto de Nimechchina, que deu nome ao formato. Desde então, os países participantes têm realizado regularmente reuniões para coordenar as forças dos blindados, munições, equipamentos, assistência humanitária, bem como para discutir os aspectos estratégicos do apoio militar. Ucrânia.
Durante as três fases de uma guerra em grande escala, os participantes do Ramstein declararam mais de 145 mil milhões de dólares em ajuda não pecuniária à Ucrânia.