O presidente Volodymyr Zelensky assinou a lei sobre o orçamento do Estado para 2025. O documento se vinga dos oradores pouco importantes sobre como os ucranianos viverão no futuro destino.

RBC-Ucrânia relata isso por meio de uma mensagem enviada ao canal Telegram do primeiro-ministro Denis Shmigal.

Por trás das palavras Shmigalya, A prioridade de Koshtoris é privar o estado de defesa.

Zokrem, para o financiamento das Forças de Defesa de Segurança, a compra e produção de veículos blindados, drones e equipamentos custará 2,23 trilhões de hryvnia.

< p>Outros 420,9 bilhões hryvnias devem ser alocadas para proteção social, 217 bilhões de hryvnias – para proteção da saúde, 199 bilhões de hryvnias – para educação.

“A ordem entende claramente que passaremos pelo próximo rio financeiro. A bênção das crianças levará ao grande encorajamento dos nossos parceiros”, escreveu Shmigal.

Significativamente, o orçamento para 2025 está definido. O déficit do país é de 1 trilhão de 640,6 bilhões de hryvnias (com receitas de 2 trilhões de 339 bilhões de hryvnias e 3 trilhões de 941 bilhões de hryvnias). O défice será coberto pelo montante da ajuda internacional.

A defesa e a segurança já não são a principal prioridade. Está planejado gastar aproximadamente 2,22 trilhões de hryvnia com eles. A redução dos fundos das redes sociais foi transferida para 419 mil milhões de hryvnia (em 50 mil milhões). No futuro, não haverá salário mínimo ou salário mínimo digno.

Embora se previsse que a guerra seria trivial, o orçamento de 2025 os incluiu. É claro que esta ação representa um risco crescente e a razão do colapso da economia.

Taxa de câmbio do dólar e indicadores económicos

Para 2025, a taxa de câmbio do dólar deverá aumentar para 45,0 hryvnia. Se ocorrerem ações de combate, a taxa poderá se estabilizar em um nível inferior.

O crescimento real do PIB está previsto em 2,7% (um aumento igual devido exactamente ao mesmo destino). A inflação vai acelerar para 9,5% devido ao aumento do preço da moeda, ao aumento dos salários e à desvalorização gradual do hryvnia.

Quais serão os salários

O aumento do salário mínimo não é vai. A partir do primeiro dia de 2025, acumularemos os mesmos 8.000 hryvnia por mês (48 hryvnia por ano).

Com isso, o salário médio aumentará para 24.389 hryvnia. O que significa esforços para recrutar pessoal e recrutar novo pessoal devido à escassez de mão de obra.

E quanto a pensões e subsídios

A lei do orçamento substituirá a norma sobre a reforma das pensões. Até 1 de junho de 2025, o Conselho de Ministros poderá apresentar projetos de lei para estabelecer abordagens uniformes à reestruturação das pensões, que seriam consideradas leis “especiais”. É significativo que no primeiro trimestre de 2025 ocorra a indexação das pensões.

42,3 foram transferidos para subsídios e benefícios para o pagamento de habitação e serviços comunitários, adição de sólidos e raros fogões- queima de óleo e gás liquefeito. bilhão de hryvnias. O valor dos subsídios retirados será reduzido em 400 mil.

Adivinhe, você pode conhecer a análise do relatório no material RBC-Ucrânia “Orçamento 2025: o que os deputados elogiaram e com o que viver ” Ucranianos do destino que está por vir.”

O Gabinete de Ministros também decidiu expandir o programa “Apoio de Inverno” para crianças de famílias de baixa renda e famílias deslocadas. A assistência única por criança custará 6.500 hryvnia e estará disponível desde o peito.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.< /em>

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *