Após cessar o fogo, para evitar um novo ataque, a Rússia e a Ucrânia irão São necessárias forças de manutenção da paz europeias. Seu número é de pelo menos 200 mil.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou isso, informou o RBC-Ucrânia à Reuters.
“Para todos os europeus? 200 mil – isso é Mínimo. Isto é um mínimo e nada mais”, disse o chefe de Estado no Fórum Económico Mundial em Davos.
Este número corresponde aproximadamente ao tamanho de todo o exército francês, por exemplo. Segundo estimativas do Ministério da Defesa francês para 2020, eram pouco mais de 200 mil pessoas.
Zelensky afirmou que é necessário pelo menos um número tão grande de pessoas como garantia de segurança, como O número de tropas na Federação Russa será de 1,5 milhões de pessoas, e na Ucrânia apenas metade desse número.
O Presidente também observou que tal força será privada de algumas das garantias de segurança de que a Ucrânia necessita. .
Parece provável que Hoje, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a introdução de tropas estrangeiras de manutenção da paz é uma das maiores ferramentas para trazer a Federação Russa para o mundo.
“Nós entendemos tudo – Hoje, os objectivos de Putin já não permanecerão inalterados. Quero destruir completamente a Ucrânia – e prejudicar a todos nós, incluindo você. Portanto, o nosso objetivo é encontrar mais ferramentas para trazer a Rússia ao mundo. “Respeito que um contingente tão crescente de parceiros seja uma das maiores ferramentas”, disse o presidente.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia em Telegrama